Mobilidade Urbana e Segurança Presente atuam nas vias da cidade

Por RJNEWS em 04/04/2022 às 17:33:52
Operações em conjunto foram realizadas em diversos pontos do Centro da Cidade

Operações em conjunto foram realizadas em diversos pontos do Centro da Cidade

Lançado no final de março em Macaé, durante a visita do governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o Programa Segurança Presente está atuando nas vias da cidade. Em conjunto com a Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, a equipe do 32º Batalhão da Polícia Militar (Segurança Presente) realizou operações na sexta-feira e sábado (1º e 2) em diversos pontos do Centro da cidade.

Foram aplicadas infrações pelos agentes de trânsito, em sua maioria para motociclistas sem os equipamentos obrigatórios de segurança, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir. Motocicletas irregulares foram removidas ao depósito público.

O Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz, lembrou que é um compromisso do governo municipal apoiar a integração entre os setores de segurança para a construção de um trabalho cada vez mais estratégico e de inteligência.

"A parceria e integração com as forças de segurança são importantes na nossa pasta para garantirmos um trânsito mais seguro na cidade. Outro ponto importante neste sentido é o projeto de videomonitoramento da cidade, o chamado Smart City (Cidade Inteligente) que estamos licitando. Este que, sem dúvida, trará grandes contribuições para o ordenamento de Macaé, não só nos aspectos da Mobilidade, como segurança, educação, defesa civil, entre outros", afirmou.

Segurança Presente

A Operação Segurança Presente é um modelo de policiamento de proximidade que complementa a atuação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Com o objetivo de promover ações de segurança pública, cidadania e atendimento social, as operações visam um ambiente mais acolhedor aos moradores, comerciantes e turistas das regiões onde são implementados.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki