Jornal RJNEWS lança vídeo de campanha sobre o Maio Amarelo

O vídeo traz uma breve mensagem sobre as estatísticas de acidentes no trânsito e chama a atenção de condutores e pedestres para o aumento das imprudências.

Por Redação em 09/05/2021 às 01:51:54
Divulgação

Divulgação

Com um site totalmente repaginado e um layout dinâmico e mais atrativo, o jornal RJNEWS, durante todo o mês de maio, exibirá em suas plataformas digitais, o vídeo de Campanha Maio Amarelo, no trânsito, o sentido é a vida.

O vídeo de aproximadamente 50 segundos, traz uma breve mensagem sobre as estatísticas de acidentes no trânsito e chama a atenção de condutores e pedestres para o aumento das imprudências.

O Movimento Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Veja o vídeo da Campanha:


Você sabia?

- Maio tornou-se referência mundial ao balanço das ações que o mundo inteiro realiza: em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito (2011–2020);

- Entre as diretrizes, os países-membros se comprometem a estabelecer metas de desempenho para a segurança. A Segunda Década começa neste ano e vai até 2030;

- Amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

Números

- 2019 teve o menor número de mortes (31.945) no trânsito desde 2001 (30.524);

- Redução de 2% no total de sinistros de trânsito, em relação a 2018 (32.655);

- Quatro das cinco regiões registraram queda no total de mortes: Nordeste (-4%), Centro-Oeste: (-3%), Sudeste: (-1,4%), Sul: (-1%) e Norte: (+0,1%).


Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki