Polícia identifica 27 mortos apontados como criminosos após ação no Jacarezinho

Entre os mortos estão os principais líderes do tráfico de drogas da comunidade

Por Redação em 08/05/2021 às 21:16:55
Divulgação

Divulgação

A Polícia Civil divulgou, neste sábado (8), a lista com 27 apontados como criminosos na operação do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Entre eles estão os principais líderes do tráfico de drogas da comunidade. O traficante Luiz Augusto Oliveira de Farias, conhecido como o Índio do Mandela, está entre os mortos.

Ele chefiava o tráfico da comunidade do Mandela, na Zona Norte, mas foi expulso, passando a liderar o tráfico do Jacarezinho. Em novembro de 2008, o traficante participou de um ataque a 21ª DP (Bonsucesso) e em junho de 2012 participou do resgate do traficante DG, na 25ª DP (Engenho Novo). Contra ele havia um mandado de prisão e recompensa de R$ 1 mil para quem conseguisse informações sobre o seu paradeiro.

Outro líder da facção executado na operação, considerada a mais sangrenta da história do Rio de Janeiro, foi Richard Gabriel da Silva Ferreira, o Kako.

O número aumentou para 28, contando com o policial civil morto, neste sábado (8), após a confirmação da Polícia Civil. Apesar da confirmação do óbito, a instituição não detalhou se a vítima estava internada em algum hospital da região ou se o corpo foi encontrado dentro da comunidade. Entre os mortes está o policial civil André Frias, de 48 anos, baleado na cabeça. Para a polícia, todos os suspeitos mortos são considerados criminosos.

Fonte: O Dia

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki