Mirante da Lagoa recebe mutirão para controle do vetor e zoonoses

Por RJNEWS em 29/03/2022 às 06:12:11
Os agentes do CEPZACS realizam além das atividades programáticas uma rotina diária de atendimento a reclamações

Os agentes do CEPZACS realizam além das atividades programáticas uma rotina diária de atendimento a reclamações

Em mais uma semana de atividades, que se inicia nesta segunda-feira (28) e vai até 1º de abril, a Coordenação Especial de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPZACZ) dá continuidade às visitas domiciliares orientando moradores acerca de controle do vetor. No dia 31 deste mês, será realizado um mutirão no bairro Mirante da Lagoa, visando o controle do Aedes aegypti, de roedores e caramujo africano, com ações educativas locais. O setor é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Os agentes do CEPZACS realizam além das atividades programáticas uma rotina diária de atendimento a reclamações em diversos bairros do município, de segunda a sexta, no período de 8h às 16h. Nesta semana, as visitas dos agentes contemplam os bairros São Marcos, Parque Aeroporto, Virgem Santa, Aroeira, Sol e Mar e Cavaleiros. O cronograma aponta ainda o controle e manejo integrado do Culex (pernilongo), utilizando técnica de conchadas para levantamento do índice de infestação e aplicação de larvicida.

O setor informa que permanece suspenso o atendimento na Unidade Básica de Saúde do Parque de Exposições Latiff Rocha, onde funciona o Programa Municipal de Equoterapia, o atendimento clínico veterinário, vacinação antirrábica e cadastro para castração de cães e gatos. O motivo são as reformas em andamento nas dependências do parque. O atendimento a esses animais segue de forma contínua na unidade localizada na praça principal do distrito de Córrego do Ouro.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki