Preservação das águas e florestas une governo e população da Serra

Por RJNEWS em 16/02/2022 às 06:40:24
Juntos, a Secretaria, os moradores de Glicério e a equipe do Colégio irão definir ações

Juntos, a Secretaria, os moradores de Glicério e a equipe do Colégio irão definir ações

Iniciativas que garantam a preservação das águas e florestas, que compõem o belo cenário da Serra de Macaé, unem equipes do governo municipal e moradores dos distritos e localidades da região.

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade e a Associação de Moradores de Glicério será elaborada uma programação de atividades voltadas à orientação da população sobre práticas de preservação de mata nativa, nascentes, cachoeiras e rios. Haverá a participação de alunos e professores do Colégio Estadual Municipalizado Raul Veiga.

O planejamento foi discutido em encontro, realizado nesta segunda-feira (14), entre o Secretário de Ambiente e Sustentabilidade, José de Luna Júnior; o Presidente da Associação de Glicério, Lucas Emerick; e a Diretora do Colégio Raul Veiga, Janne Parente.

"O objetivo é aproximar cada vez mais a prefeitura da população e, juntos, desenvolvermos ações de conscientização em defesa da preservação das águas e florestas da nossa Serra", destacou José de Luna Júnior.

Juntos, a Secretaria, os moradores de Glicério e a equipe do Colégio irão definir ações que serão realizadas nos dias 25 e 26 de março, durante a comemoração da Semana das Águas.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki