Colégio de Aplicação ganha aula inaugural com premiações no início do ano letivo

O CAp possui uma ampliação na jornada escolar

Por RJNEWS em 07/02/2022 às 06:34:29
Reconhecido como a melhor escola da rede pública municipal do Brasil

Reconhecido como a melhor escola da rede pública municipal do Brasil

O Colégio de Aplicação (CAp) irá realizar uma aula inaugural nesta terça-feira (8), no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária, em dois horários: 9h30 e 14h. Haverá a entrega de duas medalhas de ouro aos dois alunos do CAp que ganharam a Olimpíada Brasileira de Astronomia ( OBA). Os 269 alunos da 1ª à 3ª séries do Ensino Médio iniciam o ano letivo de forma presencial nesta segunda, dia 07. O CAp existe há 10 anos e é vinculado à Secretaria Municipal de Educação, funcionando na Cidade Universitária, onde ocupa o terceiro andar do Bloco A.

O CAp possui uma ampliação na jornada escolar, trazendo novas disciplinas para o currículo. São oferecidos 10 tempos de 50 minutos de aula, diariamente, sendo 6 no turno da manhã e 4 no turno da tarde, o que pode manter os alunos até 9 horas diárias no colégio. O objetivo é a promoção do desenvolvimento integral dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico. A organização curricular do Colégio de Aplicação possui dois eixos: uma Base Comum, que inclui as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, e uma parte diversificada, com disciplinas obrigatórias e eletivas.

Reconhecido como a melhor escola da rede pública municipal do Brasil, considerando a média da nota de redação, conforme resultado do Enem de 2019, o Colégio de Aplicação também ocupa a terceira posição geral no município, incluindo dados das unidades particulares, e possui o melhor resultado entre as escolas públicas de Macaé. É a segunda melhor escola pública municipal de Ensino Médio do país. O Colégio de Aplicação sempre é destaque nos resultados do Enem e, todos os anos, seus alunos despontam aprovados em universidades públicas e privadas de várias partes do país pelo Enem, vestibulares particulares e também para universidades do exterior.

A diretora geral do CAp, Wanessa Leal, destaca a importância do colégio na vida dos estudantes. "O CAp oferece Educação de qualidade porque prioriza não só a formação acadêmica, mas a do ser humano como um todo. Convivemos de perto com nossos ex-alunos que passaram para as faculdades do campus. O bom desempenho dos estudantes comprova como o nosso trabalho valeu a pena, especialmente neste ano tão difícil. Fazemos história contribuindo para a consolidação da "Cidade do Conhecimento".

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki