Clube de Canoas Polinésia Kwanita Va"a realiza Clínica Va"a com a atleta Lilia Godoi, em Macaé

A clínica foi promovida pelo Clube de Canoas Polinésias, localizado na Praia de Imbetiba, em Macaé

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 26/01/2022 às 12:47:56
Integrantes do Clube de Canoas Polinésias, localizado em Macaé

Integrantes do Clube de Canoas Polinésias, localizado em Macaé

Daniela Bairros

Ho"ona"auao. A palavra da língua havaiana, que significa aprendizado, define exatamente os momentos vividos pelos participantes da Clínica Va"a, com a profissional de Educação Física e atleta va"a, Lilia Godoi, promovida pelo Clube de Canoas Polinésias Kwanita Va"a, localizado na Praia de Imbetiba, em frente ao Hotel Lagos Copa, em Macaé.

O intuito foi disseminar um pouco mais sobre a prática da canoagem, abordar sobre as técnicas de remo, conhecimentos gerais, relação interpessoal e trabalho em equipe. O encontro aconteceu em dois momentos, primeiro, com uma palestra super descontraída com a atleta e o segundo, na Praia de Imbetiba, com aulas práticas de canoagem, com direito a treinamento funcional e alongamento.

Cerca de 30 pessoas, amantes do universo va"a, participaram do evento e certamente, saíram energizados com a troca de experiências com Lilia Godoi, que passou um pouco de sua expertise adquirida ao longo dos 11 anos atuando como instrutora e treinadora de canoa polinésia, e mais de 40 anos, com treinamento físico e mental.

"São 3 anos de Clínica Va"a e essa interação com os clubes é sempre maravilhosa. Poder passar para os remadores técnicas de condicionamento físico e mental é uma honra, pois dessa forma eu contribuo com a qualidade de vida de cada um, além de simplesmente ensinar sobre canoagem/remo. Estou encantada com a organização do clube Kwanita Va"a. Agradeço imensamente o carinho que todos tiveram comigo nesses dois dias", disse a atleta.

De acordo com o leme da Kwanita Va"a, Igor Brochado, o encontro foi muito importante para o crescimento do clube. "Um momento de interação. Tenho paixão pela canoagem e adquirir mais conhecimento sobre esse universo é fundamental para mim. Agradeço ao clube por nos proporcionar esse momento", frisou.

"Como presidente da Kwanita, oportunizar o encontro de uma profissional experiente como Lilia Godoi com a equipe teve grande valia para o crescimento do esporte, elevando a qualidade da prática da canoagem. Ouvir sua trajetória pelo universo va'a nos fez ampliar nossos horizontes e acreditar no nosso potencial", concluiu a presidente do Clube, Clarice Teixeira.


Foto: Divulgação
Comunicar erro

Comentários

Zion