CONTEC

Solidariedade e boa música de mãos dadas no Sesc Verão Rio das Ostras 2022, que prossegue nesse fim de semana

Doação de alimento e passaporte da vacina serão os "ingressos" para os shows. Atividades esportivas e de lazer seguem na programação em Costazul e também em Barra de São João

Por Daniela Bairros em 19/01/2022 às 15:14:16
Nasi foi vocalista da Banda Ira

Nasi foi vocalista da Banda Ira

Daniela Bairros

A partir da próxima sexta-feira, 21 de janeiro, o Sesc Verão Rio das Ostras promoverá shows no Camping de Costazul. Para controlar a quantidade do público e atender aos protocolos sanitários, os ingressos gratuitos devem ser retirados no Sympla, plataforma online de eventos. E como a solidariedade sempre se faz presente em ações do Sesc RJ, além de apresentar o ingresso impresso e o passaporte da vacina, o público deverá doar 1 kg de alimento não perecível para o Projeto Mesa Brasil.

Na sexta-feira (21/01), quem dita o ritmo é o cantor Moacyr Luz, que se apresenta com o Samba do Trabalhador, às 20h. Na sequência, o Soul da Casa, às 22h.

Já no sábado (22/01), a noite fica por conta da banda paulistana Ira!, que celebra 40 anos de estrada. À 20h, Nasi (vocal) e Scandurra (guitarra) comandam o espetáculo com clássicos como Dias de Luta, Envelheço na Cidade, Flores em Você, Tarde Vazia e Eu Quero Sempre Mais, sucessos que chancelam o Ira! como um dos maiores grupos da cena pop e do rock nacional. O encerramento fica por conta da Banda Ramona Rox, que sobe ao palco às 21h30.

Orientações para o público

Além do ingresso impresso, o público deve levar 1 kg de alimento não perecível, documento com foto e apresentar a Carteira de Vacinação, física ou digital, com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19 (sistema vacinal completo). O uso de máscara é obrigatório.

Os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, uma Rede Nacional de Bancos de Alimentos, cuja iniciativa é atuar contra a fome e o desperdício, e doados aos moradores mais necessitados de Rio das Ostras.

Os ingressos devem ser retirados gratuitamente através do site Sympla (https://www.sympla.com.br/sesc-verao-rio-das-ostras-2022---20h---moacyr-luz-e-samba-do-trabalhador---22h---soul-da-casa__1460513) para que a organização do evento possa controlar o acesso à área de shows e zelar pelo cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19 e a Influenza A.

A abertura dos portões será às 18h30 e é proibida a entrada de menores de idade desacompanhados dos responsáveis e o ingresso com bebidas alcoólicas ou coolers.

Esportes & Lazer

Durante todo o sábado e domingo (22 e 23/01), as atividades esportivas e de lazer do Sesc Verão continuam movimentando as praias de Costazul e também o Praião, em Rio das Ostras.

Nos dois cenários, a programação começa às 8h, com atividades como futevôlei, futebol, vôlei de areia, beach tennis, oficinas recreativas e esportivas, intervenções culturais, educação em saúde e meio ambiente, shows musicais e espetáculos teatrais. As atividades em Rio das Ostras e Barra de São João acontecem até o dia 30/01.

Entre os destaques da programação do fim de semana estão as Clínicas Esportivas. As de Beach Soccer, com Neném e Benjamim, acontecem no sábado (22/01), das 9h às 11h, em Rio das Ostras; e das 15h às 17h, em Barra de São João. Já a Clínica de Hand Beach, com Renata Santiago, será em Rio das Ostras, também no sábado, das 15h às 17h. No domingo (23/01), Gui Prata comanda a Clínica de Beach Tennis, em Barra de São João, das 15h às 17h. No mesmo dia, Costazul recebe a apresentação esportiva Legends Brazil, às 15h.

Na parte musical, o Praião será palco para as bandas Rock da Kombi (sábado, às 18h) e KM 50 (domingo, às 18h). Já Costazul encerra o fim de semana musical com show de Ricardo Badaró, no domingo, às 18h. Para esses shows, não há retirada de ingressos, uma vez que acontecem nas praias.

Sesc Verão 2022

Em 2022, o Sesc Verão foi expandido e contemplará cerca de 30 municípios até o dia 20 de fevereiro, em diversas praças do estado. Além de Rio das Ostras e Barra de São João, acontece no Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes (Farol de São Thomé), São Francisco de Itabapoana, Casimiro de Abreu, Magé, Guapimirim, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Petrópolis, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Sumidouro, Duas Barras, Cantagalo, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Maricá e São Gonçalo.

A programação completa (sujeita a alterações) pode ser acessada no aplicativo "Sesc Verão Rio das Ostras".

Os ingressos para os shows devem ser reservados através do site:

https://www.sympla.com.br/sesc-verao-rio-das-ostras-2022---20h---moacyr-luz-e-samba-do-trabalhador---22h---soul-da-casa__1460513

Sesc Verão 2022 Barra de São João

Data: até 30/01

Local: Praião

Fim de semana 22 e 23/01

. Sábado (22):

- Clínica de Beach Soccer - Neném e Benjamim - 15h às 17h

- Show Rock da Kombi - 18h

. Domingo (23):

- Clínica de Beach Tennis – Gui Prata - 15h às 17h

- Show KM 50 - 18h

A programação completa (sujeita a alterações) pode ser acessada no site https://www.sescrio.org.br/programacao/categorias-projetos-especiais/

Foto: Ana Karina Zaratin

Comunicar erro
Zion

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3