Vacinação infantil ampliada para crianças de 11 a 9 anos com comorbidades em Macaé

Para receber a vacina pediátrica da Pfizer, as crianças de 11 a 9 anos com comorbidades devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais.

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 19/01/2022 às 12:42:45
Estão sendo vacinadas crianças com comorbidades

Estão sendo vacinadas crianças com comorbidades

Daniela Bairros

A vacinação infantil contra a Covid-19 será ampliada nesta quarta-feira (19) para as crianças de 11 anos com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI), na quinta-feira (20) para as crianças de 10 anos e na sexta-feira (21) para as crianças de 9 anos que pertencem ao mesmo público prioritário. O atendimento é realizado na Casa da Vacina (Posto de Saúde Jorge Caldas) de 8h às 16h.

Para receber a vacina pediátrica da Pfizer, as crianças de 11 a 9 anos com comorbidades devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. É preciso apresentar a Caderneta de Vacinação, Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, além de Original e Cópia de laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso com o código internacional de doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de setembro de 2021.

Caso a criança que pertence a este grupo não esteja acompanhada dos pais ou responsáveis legais, é preciso apresentar um termo de consentimento dos mesmos permitindo, assim, a vacinação.

O município também segue com a vacinação das crianças de 5 a 11 anos Autistas, com Síndrome de Down e Pessoas Com Deficiência (PCD).

Etapas

Macaé recebeu no último sábado (15), 1,6 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer entregues pelo governo do Estado. O município tem a previsão de imunizar 25 mil crianças de 5 a 11 anos.

O calendário de vacinação infantil será ampliado de acordo com a entrega de novas doses de vacinas pediátricas.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki