Quissamã inicia vacinação em crianças na próxima quarta-feira (19)

No primeiro momento, serão vacinadas apenas as crianças com 11 anos, do grupo de comorbidades e deficiência permanente

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 16/01/2022 às 10:47:59
Será aplicada vacina da Pfizer

Será aplicada vacina da Pfizer

Daniela Bairros

Crianças com comorbidades e deficiência permanente serão as primeiras, na faixa etária de 5 a 11 anos, a serem vacinadas contra a Covid-19 de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde. Em Quissamã, a imunização começará no próximo dia 19, quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo, de 9h às 10h. É importante destacar que, no primeiro momento, serão vacinadas apenas as crianças com 11 anos, do grupo de comorbidades e deficiência permanente.

Pais ou responsáveis precisarão acompanhar as crianças e deverão levar como documentos, laudo médico, o cartão de vacinação, CPF ou cartão SUS. O primeiro lote de vacinas chegou a Quissamã neste sábado (15). Para aplicação nessa faixa etária será utilizada a vacina do laboratório Pfizer, segundo informou Natália Villaça, Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Também estão definidos os demais grupos prioritários: após as crianças com comorbidades e deficiência permanente, o segundo grupo será formado por quilombolas e, posteriormente, todas as demais crianças por faixa etária.

Foto: Philipe Moacyr
Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki