Casa da Vacina será instalada no Jorge Caldas

Em virtude da mudança, a Casa da Vacina não realizará atendimento na próxima sexta-feira (14).

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 13/01/2022 às 09:38:20
A Casa da Vacina passará a ser no Jorge Caldas

A Casa da Vacina passará a ser no Jorge Caldas

A partir da próxima segunda-feira (17), a Casa da Vacina Enfermeira Bernadette Franco Pacheco funcionará no Centro de Saúde Jorge Caldas. A mudança ampliará a capacidade de atendimento da unidade, que é referência para a campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, além de outras ações de imunização.

Em virtude da mudança, a Casa da Vacina não realizará atendimento na próxima sexta-feira (14).

A unidade é responsável por armazenar doses das vacinas que integram as campanhas de imunização do SUS, além de promover a distribuição e controle para os mais de 40 pontos de vacinação espalhados pelos município, entre unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e salas de vacinas situadas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Prontos-Socorros.

"O nosso objetivo é garantir melhor atendimento à população, especialmente neste momento da campanha de imunização contra a Covid-19", explica a Coordenadora de Imunização, Mariana Gulão.

A Casa da Vacina é referência para a vacinação de gestantes na campanha de imunização contra a Covid-19, além de realizar também atendimento para pessoas em atraso da segunda dose de Coronavac e AstraZeneca.

As pessoas que perderam o comprovante de vacinação também devem procurar a unidade.

Informe - Saúde

A partir de segunda-feira (17), a Casa da Vacina Enfermeira Bernadette Franco Pacheco funcionará em novo endereço: Centro de Saúde Jorge Caldas - Rua Tenente Coronel Amado, 224 - Centro. Devido à mudança, nesta sexta-feira (14), não haverá atendimento na unidade.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki