Lagoa: Prefeitura segue com ações pela cidade

Agora, é aguardar que a própria natureza irá se encarregar do fechamento do canal"

Por RJNEWS em 10/01/2022 às 07:27:43

Devido ao volume de chuva dos últimos dias, o canal extravasor da Lagoa de Imboassica, em Macaé, se rompeu de forma natural na manhã deste domingo (09). O local está sendo monitorado pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, as Secretarias Adjuntas de Serviços Públicos, Defesa Civil e Interior, além do trabalho conjunto com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

De acordo com o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Juninho Luna, a abertura do canal extravasor irá baixar o volume de água da Lagoa de Imboassica, o que cessará o perigo de transbordamento e consequentemente, os alagamentos nos bairros vizinhos. "Estamos com equipes de prontidão, fazendo o monitoramento permanente da lagoa. Agora, é aguardar que a própria natureza irá se encarregar do fechamento do canal", disse.

Juninho acrescentou que estava em contato direto com o superintendente regional do Inea, Jorge Ronaldo Paes Leme. "Com o aumento do volume de água da lagoa, já estávamos em conversa com o Inea para uma possível necessidade de abertura emergencial do canal extravasor, mas a ação se deu de forma natural", frisou.

Chuvas - Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) há previsão de chuvas intensas ainda hoje, podendo se estender durante os próximos dias. A previsão é de chuva de até 60 milímetros por hora, ou de até 100 milímetros por dia.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki