Rio das Ostras terá queima de fogos no Réveillon

As orlas do Bosque, Centro e Costazul e algumas ruas estão fechadas a partir das 5h, do dia 31 de dezembro

Por RJNEWS em 30/12/2021 às 06:30:57
Rio das Ostras terá 13 minutos de show pirotécnico

Rio das Ostras terá 13 minutos de show pirotécnico

Rio das Ostras vai receber 2022 com 13 minutos de queima de fogos, distribuídas em três pontos da Cidade. Não acontecerão shows ou eventos a fim de minimizar aglomerações em função da pandemia da Covid-19.
Divididos em três pontos – Praia do Centro, Praça da Baleia e Píer do Emissário Submarino, em Costazul – o show pirotécnico terá pouco ruído, efeitos inéditos, muito brilho e menos fumaça. Segundo informações da empresa responsável, a queima de fogos terá menos barulho para atender a um apelo, principalmente, das associações de pessoas com Espectro Autista e de proteção aos animais.


Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apontam mais de 80% de taxa de ocupação na rede hoteleira. A expectativa é receber cerca de 50 mil turistas neste final de ano. A Prefeitura vai organizar a Cidade para a alta temporada que começa no Réveillon e assim diminuir os impactos para os moradores.

SEGURANÇA – A Guarda Civil Municipal (GCM) trabalhará em parceria com a Polícia Militar, e estarão presentes em toda a Cidade, e principalmente, nos lugares de maior concentração de pessoas.
A partir do dia 31, a GCM vai trabalhar com 220 guardas e a PM terá um reforço com 150 homens em toda Cidade, em policiamento a pé e em viaturas.


Estarão à disposição para patrulhamento 23 viaturas da Guarda Municipal e 17 da Polícia Militar, além de um reboque. Durante o período serão realizadas operações de fiscalização no Centro e Costazul e nos principais acessos à Cidade. Três trailers estarão a partir do dia 29, no reforço da segurança – um da PM na Avenida Roberto Silveira, em Costazul, e dois da GCM, nas Praças São Pedro e na José Pereira Câmara, no Centro.


A população também terá o telefone da 3ª Companhia da Polícia Militar (22 2771-6080), que funciona 24h por dia, para casos de emergência.

SAÚDE – Neste período do fim do ano, os serviços de emergência de saúde estarão disponíveis 24h na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no Pronto-Socorro Municipal e no Hospital Municipal, onde funcionam a Maternidade e a Emergência Pediátrica.
A Secretaria de Saúde destaca que, no caso de sintomas respiratórios, a unidade de referência para atendimento é o Pronto-Socorro Municipal.
Os postos de saúde e a vacinação retomam as atividades na segunda, 3 de janeiro.

FECHAMENTOS – As orlas do Bosque, Centro e Costazul e algumas ruas estão fechadas a partir das 5h, do dia 31 de dezembro.
Orla do Bosque
· Rua Figueira com Avenida Cláudio Ribeiro;
· Rua Ipê com Rua Jequitibá;
· Rua Ipê com RJ106- Proibida entrada da RJ para a Orla;
· Avenida Cláudio Ribeiro com Avenida Amazonas;
· Rua Piabanha com Avenida Cláudio Ribeiro;
· Rua Guaíba com Avenida Cláudio Ribeiro;
· Rua Jequitibá com Rua Figueira
Orla do Centro
· Praça José Pereira Câmara- os dois lados;
· Rua Rêgo Barros com Jandira Pimentel;
· Rua Jandira Pimentel com Rua Maria Letícia;
· Avenida Cristóvão Barcelos com Rua Bento Costa Júnior;
· Rua Izalrina Cabral com Rua Oscar Fonseca;
· Boca da Barra;
· Rua Raul de Oliveira com Rua Bento Costa Júnior;
· Rua Rêgo Barros com Rodovia Amaral Peixoto
Orla de Costazul
· Rua Alexandre Barbosa com Avenida Atlântica;
· Rua Nelson Pessegueiro do Amaral com travessa 8;
· Avenida Governador Roberto Silveira com Rua Alexon C. da Silva;
· Avenida Governador Roberto Silveira com Rua Carlos A. Carvalho;
· Rua Irene dos Santos Ferreira com Rua Nei Cardoso
· Rua Luiz Lengruber com Rua Nei Cardoso;
· Rua Maria Bela dos Santos com Rua Nei Cardoso;
· Rua Nelson Pessegueiro com Avenida Atlântica;
· Rua Nei Cardoso com Rua Iolanda

TRÂNSITO LIVRE – Os moradores das ruas e orlas que estarão fechadas podem retirar seu Trânsito Livre, das 8h às 17h, nos trailers da GCM (Centro) e na Praça da Baleia, em Costazul.
Até dia 30 de dezembro, os moradores também poderão retirar o documento na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, das 8h às 17h, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque.
O morador precisa apresentar o comprovante de residência em seu nome, documento original com foto e documento do veículo. Os veículos não poderão ficar estacionados nas ruas.

LIMPEZA URBANA – A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, nos dias 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro, a partir das 3h, realizará a limpeza urbana. O trabalho terá início nas praias, com a previsão de entrega às 8h.
A operação de limpeza irá contar com varrição mecanizada, varrição manual, caminhão basculante e caminhão pipa para lavagem de orlas. Estão mantidas as rotas e horários de coleta de resíduos domiciliar, nos dias e horários divulgados no portal da Prefeitura.
O Parque Natural Municipal dos Pássaros, em Jardim Mariléa ficará fechado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro; e o Parque Municipal Roberto Cação, em Mar do Norte, permanecerá fechado até 2 de janeiro.

Fonte: ASCOM RDO

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki