Rio Macaé receberá reflorestamento nas margens

Inicialmente serão restaurados 32,5 hectares de Mata Atlântica

Por RJNEWS em 22/12/2021 às 05:27:54
A ação de reflorestamento vai favorecer a melhoria da quantidade e qualidade de água para a região

A ação de reflorestamento vai favorecer a melhoria da quantidade e qualidade de água para a região

O lançamento de uma ação de reflorestamento às margens do Rio Macaé será nesta quarta-feira (22 de dezembro), às 10 horas, na Fazenda Três Marias - localizada na rodovia BR-101, Km 178. Na oportunidade será lançado o programa "Pacto pelas águas: proteção e recuperação de mananciais de abastecimento público - RH VIII", com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Inicialmente serão restaurados 32,5 hectares de Mata Atlântica, oriundos de uma medida de compensação da implantação da faixa de dutos do Terminal Portuário de Macaé (Tepor), alocados prioritariamente nas Áreas de Interesse para Proteção e Recuperação de Mananciais (AIPM), de abastecimento público da RH VIII.

"A ação de reflorestamento vai favorecer a melhoria da quantidade e qualidade de água para a região. Além disso, permitirá a conexão, através de um corredor ecológico, entre a Reserva Biológica União e o Parque Natural Municipal do Atalaia, duas Unidades de Conservação de extrema importância para proteção e conservação da vida silvestre", disse o Secretário de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, Juninho Luna.

Além de Juninho, também estarão presentes o prefeito de Macaé, Welberth Rezende; o Secretário Estadual de Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha; e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Philipe Campello.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki