Banda Brazilian Piper se apresentará nesta quarta-feira (8) em Quissamã

A banda fará um desfile do início da Rua Visconde de Quissamã (Rua do Comércio) até a sede da prefeitura

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 07/12/2021 às 10:12:19
A banda se apresenta com gaita de foles, instrumento musical de sopro

A banda se apresenta com gaita de foles, instrumento musical de sopro

Daniela Bairros

A secretaria de Cultura e Lazer de Quissamã, realizará na próxima quarta-feira (08), às 16h mais um evento das celebrações natalinas. A Banda Brazilian Piper, que se apresenta com gaita de foles, instrumento musical de sopro, fará um desfile do início da Rua Visconde de Quissamã (Rua do Comércio), até a sede da Prefeitura.

Os integrantes da considerada maior banda de gaitas do Rio de Janeiro, do bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, se apresentarão com vestimenta característica da Escócia: os famosos kilts (saias masculinas de tecido xadrez) e com vasto repertório de músicas Celtas, enfatizando a diversidade cultural que inclui músicas e ritmos brasileiros como samba e MPB.

A Banda de Gaitas Brazilian Piper, fundada pelo maestro J. Paulo, Suboficial Fuzileiro Naval da Marinha do Brasil, é uma Instituição Social sem fins lucrativos, que atua desde 1999 sendo a pioneira no segmento e com maior número de integrantes gaitistas e tem como objetivo contribuir para a diminuição do tempo ocioso das crianças e jovens por meio da música.

Tanto a cultura escocesa, quanto as gaitas de fole como instrumento não apenas de música, visão a inclusão social e são utilizadas como recurso para o ensino de valores, civismo, disciplina, força de vontade e companheirismo, de modo que eles tenham um desenvolvimento saudável, longe das ruas e das vulnerabilidades sociais.

"É com muita alegria que recebemos a Banda Brazilian Piper, que tem se apresentado em todo território nacional e internacional. Os instrumentistas também realizam grandes evoluções em ordem unida nas apresentações, além de coreografias que mostram a brasilidade dos músicos e a riqueza dos ritmos brasileiros", finalizou Kitiely Freitas, secretária de Cultura e Lazer.

Foto: Divulgação

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki