CONTEC

Defesa Civil apresenta Plano de ContingĂȘncia

A data foi escolhida por ser o Dia Estadual da Redução de Riscos e Desastres

Por RJNEWS em 30/11/2021 às 09:22:58
O Plano de Contingência estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos

O Plano de Contingência estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé apresentou o Plano de ContingĂȘncia de Proteção e Defesa Civil, nesta segunda-feira (29), no Paço Municipal. A data foi escolhida por ser o Dia Estadual da Redução de Riscos e Desastres.

O Plano de ContingĂȘncia estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgĂŁos envolvidos em açÔes de emergĂȘncia, como chuvas intensas que causam alagamentos, inundaçÔes, enxurradas, erosĂ”es e deslizamentos de terra.

"Fizemos um simulado no Ciep MaringĂĄ, mostrando como é a preparação para enfrentarmos fatos adversos. HĂĄ vĂĄrios protocolos e procedimentos que devem ser executados", disse o SecretĂĄrio Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus FlorĂȘncio.

O prefeito, Welberth Rezende, ressaltou a importĂąncia do Plano. "Temos graves problemas quando chove muito. É um município com regiĂ”es sujeitas a alagamentos e deslizamentos de terra. Precisamos de um esforço conjunto para enfrentarmos essas situaçÔes", afirmou.

Estiveram presentes, ainda, representantes da Defesa Civil Estadual, do 9Âș Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), da Capitania dos Portos, secretĂĄrios municipais de Macaé e outras autoridades.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Zion

ComentĂĄrios

Casa e Roupa
Anuncie 3