Em Macaé, 2.055 candidatos fazem nos dois próximos domingos, provas do Enem em unidades da rede municipal de ensino

Provas serão nos dias 21 e 28 de novembro, na Cidade Universitária e os Colégios Municipais Aroeira e Maria Isabel Damasceno Simão

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 19/11/2021 às 17:45:54
Provas serão nos dois próximos domingos, dias 21 e 28 de novembro

Provas serão nos dois próximos domingos, dias 21 e 28 de novembro

Daniela Bairros

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Ensino Superior, disponibilizou três espaços físicos para a edição regular do Enem 2021. Nos dois próximos domingos, dias 21 e 28 de novembro, a Cidade Universitária e os Colégios Municipais Aroeira e Maria Isabel Damasceno Simão irão receber um total de 2.055 estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio que, este ano, reunirá 3.109.762 candidatos que tiveram a inscrição confirmada em todo o país. O município contará com sete polos para a realização do exame.

A maior concentração de estudantes nas instalações da rede municipal de ensino será na Cidade Universitária, com 1522 alunos. Em seguida, o Colégio Municipal Maria Isabel (339) e Colégio Municipal Aroeira (194).

Macaé contará com sete polos para a realização do exame, totalizando 4213 candidatos no município.

Os estudantes devem ficar atentos ao horário de abertura (12h) e fechamento (13h) dos portões. O início das provas está marcado para as 13h30 e término, às 19h, no primeiro dia. Os locais estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante.

Mobilidade Urbana atuará no dia do Enem

Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos candidatos que irão participar do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), no domingo (21), a Secretaria de Mobilidade Urbana irá atuar, a partir das 11h, em locais de grande fluxo. O apoio operacional dos agentes de trânsito será realizado na Cidade Universitária, Colégio Estadual Luiz Reid, Colégio Estadual Luiz Reid, Colégio Municipal Maria Isabel Damasceno Simão, Ciep 393 Aroeira, Colégio Municipal Aroeira e Universidade Estácio de Sá (Praia Campista).

A atuação da Secretaria de Mobilidade Urbana será com pontos bases nestes locais e apoio necessário durante a aplicação da prova. Na Cidade Universitária, de acordo com a organização, o acesso de veículos só será permitido aos funcionários da instituição. Os demais veículos deverão parar fora da unidade para embarque e desembarque.

A Coordenadoria de Transportes informou que a concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano irá reforçar o atendimento aos usuários. Ônibus extras irão circular, na parte da manhã nos bairros mais populosos e, no fim do período, nos principais pontos de prova para suprir a demanda.

Fiscais de transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana farão rondas pelos principais pontos da cidade e no Terminal Central, atuando no que for necessário.

Foto: G1

Comunicar erro

Comentários

Zion