Ator Paulo Gustavo sofre embolia e tem nova piora no estado de saúde

O humorista deu entrada no hospital ainda no dia 13 de março, logo após resultado positivo para infecção pelo coronavírus.

Por Redação em 03/05/2021 às 18:27:37
Divulgação

Divulgação

O ator Paulo Gustavo teve nova piora no estado de saúde em meio ao tratamento de complicações causadas pela Covid-19. Conforme anúncio oficial, o artista apresentou embolia gasosa disseminada, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais entre o domingo (2) e esta segunda-feira (3).

Ainda segundo as informações, os novos problemas teriam surgido após a constatação de uma fístula broncovenosa, que é configurada por uma abertura entre os pulmões e as veias.

O humorista deu entrada no hospital ainda no dia 13 de março, logo após resultado positivo para infecção pelo coronavírus. Já internado, foi intubação e também foi submetido a técnica ECMO, uma espécie de pulmão artificial, para aplacar os efeitos da doença.

Agora, na tarde desta segunda (3), a equipe de Paulo Gustavo enviou comunicado se posicionando sobre a atualização médica.

"Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", informou a assessoria.

À noite, no entanto, segundo a nota, uma piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais foi registrada quando novos exames foram encaminhados na unidade hospitalar. A situação clínica atual é definida como instável e de altíssima gravidade.


Comunicar erro

Comentários

Zion