Shopping Plaza Macaé prestigia talento da terra e inaugura a 2ª edição da Galeria Macaé

Também participando deste evento, a produtora cultural Dilma Negreiros

Por RJNEWS em 12/11/2021 às 13:50:43

Mais um presente que o Shopping Plaza Macaé oferece ao público: a segunda edição da Galeria Macaé, que coloca em evidência as belezas da região e as pessoas que fazem história e a arte da cidade acontecer. Nesta ação entram em destaque os talentos de professores, artistas, personalidades e fazedores de cultura, que estão no dia a dia da cidade e que merecem todas as homenagens.

Para esta edição, a Galeria Macaé conta com a curadoria externa da empreendedora, diretora da Escola Municipal de Artes de Macaé (EMART), atriz e produtora cultural de formação, Sheila Juvêncio de Oliveira. "Sou uma mulher negra, periférica e gorda. Trago em mim raízes fortes e uma grande vontade de mudar tudo ao meu redor", afirma Sheila.

Também participando deste evento, a produtora cultural Dilma Negreiros, ressalta que foi uma honra ser convidada pelo Shopping Plaza Macaé para integrar o grupo de pessoas homenageadas no mês da Consciência Negra, nessa linda exposição realizada em sua Galeria Macaé. "A noite de lançamento foi incrível e estar com tantos profissionais talentosos e potentes na Cena Cultural Macaense sendo reconhecidos, traz ao coração valores e sentimentos que pulsam ao nos ver ali. Somos parte do povo preto, povo da Resistência, da Resiliência, da Paciência, da Competência, do Respeito, do Orgulho, do Afeto, da Potência, da Dignidade, do Talento, da Alegria, do Amor, do Reconhecimento, da Ancestralidade, da Luta pela Cidadania Plena e da Gratidão aos que nos antecederam. Reconhecer e expor nossos valores é mais um passo no caminho que trilhamos para o fim do racismo", disse Dilma, deixando registrado os parabéns ao Shopping Plaza Macaé pela iniciativa e pela excelência na escolha da Curadoria de Sheila Juvêncio.

A curadoria conta com diversos artistas, como por exemplo o escritor de grafite, Talu, que fala de sua satisfação em ser destacado para integrar esse time de artistas que participa desse projeto. "Fiquei muito feliz com o convite e pela iniciativa, porque Macaé não tem muito essa cultura de se valorizar arte, já que temos pouco espaços pela cidade onde se pode encontrar obras de artes, se informar sobre arte e também se formar com a arte. Eu já tinha acompanhado a primeira edição da Galeria Macaé do Shopping e já tinha ficado muito feliz ver essa iniciativa de abrir espaços para arte", frisou Talu acrescentando que agora com esse convite de estar expondo uma arte sua o deixou ainda mais contente.

E prosseguiu: "Apesar de eu já ter exposto em grandes capitais, estar tendo espaços assim na nossa cidade é sempre animador. Sou muito grato pelo convite", disse lembrando que ele já expôs em São Paulo, Salvador, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Goiânia, Miami, Los Angeles, Paris, Frankfurt, Milão, Amsterdam, Eindhoven.

Para a 2ª edição da ação, a Galeria Macaé contou com a curadoria externa da empreendedora, diretora da EMART - Escola Municipal de Artes de Macaé Atriz e técnica em Artes Cênicas com qualificação em Produção Cultural, Sheila Juvêncio de Oliveira. Sheila afirma que: Sou uma mulher negra, periférica e gorda. Trago em mim raízes fortes e uma grande vontade de mudar tudo ao meu redor."

O Coordenador de Marketing do Shopping Plaza Macaé, Matheus Ramalho, afirma que "É essencial que o shopping respire cultura e valorize as pessoas que fazem história na cidade e que mudam a vida de outras pessoas. Nosso papel, enquanto shopping, também é esse: criar relacionamentos duradouros e participar da vida da comunidade que estamos instalados", declarou Matheus.

A Galeria Macaé, que está em sua 2ª edição, ganhará ao longo de 2022 novos formatos, como afirma Matheus: "É um privilégio nosso trabalhar com tanta gente bacana e por isso, em 2022, a Galeria Macaé vai continuar e ganhar novos formatos: exposições, música, arte!"

Ao longo do ano, o Plaza Macaé vem promovendo campanhas com personalidades diversas e que possui relevância na cidade, entre elas, Chay Moret (Dia das Mães), Sheila Juvêncio (Campanha É Sobre Acreditar), Kynnie Williams (Campanha É Sobre Acreditar).

Dilma Negreiros

Dilma Negreiros é Co-fundadora e Diretora de Produção do CIEMH2 Núcleo Cultural. Pedagoga, Especialista em Acessibilidade Cultural, Pós Graduada em Gestão Pública, Especialista e Mestra em Comunicação Acessível pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria / Portugal. Integra a Rede Nacional de Articulação, Formação e Fomento em Acessibilidade Cultural (RAFFACULT). Integrou o extinto Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial de Macaé; o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé, participando também da primeira composição do Conselho Estadual de Políticas Culturais do RJ. Atualmente integra o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macaé.

Shopping Plaza Macaé

O Shopping Plaza Macaé funciona de segunda a sábado das 10h às 22h, e domingo e feriado das 11h às 21h, sendo o Supermercado Big e a Farmácia abertos das 7h às 22h.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki