Colégio de Aplicação (Cap), de Macaé, promove live Quarta das Profissões

Live foi transmitida pelo youtube do colégio nessa quarta-feira (10)

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 10/11/2021 às 17:47:27
A live foi transmitida pelo canal do youtube do colégio nesta quarta-feira (10)

A live foi transmitida pelo canal do youtube do colégio nesta quarta-feira (10)

Daniela Bairros

Alunos do Colégio de Aplicação, Cap, de Macaé, promoveram nesta quarta-feira, dia 10, live Quarta das Profissões. A transmissão foi realizada pelo canal do youtube do colégio.

Segundo a presidente do grêmio do colégio, Vitória Dias dos Santos, a live teve, como subtema, a Representatividade Afrobrasileira no Mercado de Trabalho. "Vimos que este tema possuía grande importância, não somente por estarmos no mês da Consciência Negra, mas por ser necessário e importante, principalmente quanto ao mercado de trabalho", explicou.

A live foi aberta com realização de Mesa Redonda, com o tema O colorismo brasileiro e a dificuldade na inserção de pessoas negras em cursos e trabalhos. Palestraram na mesa redonda: Viviane (Professosra da CEFET e capoeirista Tarcísio Oliveira, Leonardo Calixto (Mestrando em Serviço Social), mediador Matheus Neves, Professor de História e a gremista, Lorena Teixeira,

Dividida em três blocos, o primeiro contou com a participação de profissionais, como Fashion designer, Trancista, Maquiadora e Físico.

A live foi encerrada com a Mesa Redonda O futuro do jovem negro no mercado de trabalho, com as palestrantes

Denise Carvalho - Professora, revisora e editora de livros e Daiana Andrade - Professora de Historia e roteirista

Foto: Reprodução

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki