Vereadores de Macaé defendem abertura de CPI da Macaescolar

Se aprovada, a CPI irĂĄ investigar a entidade, que prestou esclarecimentos durante sessão na Câmara Municipal, no Ășltimo dia 26 de outubro

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 10/11/2021 às 17:30:53
Vereadores durante sessão ordinária em Macaé nesta quarta-feira (10)

Vereadores durante sessão ordinária em Macaé nesta quarta-feira (10)

Daniela Bairros

O vereador George Jardim (PSDB) teve aprovado, nesta quarta-feira (10), requerimento para que a Mesa Diretora ponha em votação a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre a cooperativa de transportes Macaescolar. Mais conhecida como CPI, a comissão, se aprovada, investigarĂĄ a entidade, que prestou esclarecimentos durante sessão na Câmara Municipal, no último dia 26 de outubro.

"Com os questionamentos que fizemos, eles voltaram a pagar um salĂĄrio mínimo aos monitores. Mas ainda devem os pagamentos atrasados. As explicações não foram suficientes. Qual é o lucro real? Como é a distribuição aos cooperados?", enfatizou o autor.

O presidente Cesinha (Pros) também valorizou o efeito da sabatina que a Casa fez à Macaescolar. "JĂĄ estão pagando, além do salĂĄrio, uma bolsa-alimentação". Edson Chiquini (PSD) disse que a diferença entre o valor recebido por veículo pela empresa e repassado aos trabalhadores resulta em R$ 96 mil mensais.

Foto: Tiago Ferreira

Comunicar erro

ComentĂĄrios

Zion
Luxhoki