Macaé celebra Dia Nacional da Cultura

O objetivo é garantir aos artistas locais a oportunidade de conquistar incentivos através da Lei Aldir Blanc"

Por RJNEWS em 06/11/2021 às 06:44:49
 A ação marcou o Dia Nacional da Cultura, que também contou com poesia, artesanato e homenagens

A ação marcou o Dia Nacional da Cultura, que também contou com poesia, artesanato e homenagens

"Vou te contar, os olhos já não podem ver, coisas que só o coração pode entender". Wave, composição renomada de Antônio Carlos Jobim, além de tantas outras melodias da Música Popular Brasileira foram interpretadas por músicos da Orquestra Popular de Macaé, que emocionaram e encantaram quem passava pelo Centro Macaé de Cultura nesta sexta-feira (5). A ação marcou o Dia Nacional da Cultura, que também contou com poesia, artesanato e homenagens aos 'fazedores de cultura' do município.

"A cultura está viva em nossa cidade. Além de celebrar este dia tão importante para a classe, estamos comemorando as 505 inscrições de projetos e iniciativas culturais nos editais de prêmios da Secretaria de Cultura. O objetivo é garantir aos artistas locais a oportunidade de conquistar incentivos através da Lei Aldir Blanc", destacou o Secretário de Cultura, Leandro Mussi.

A ação ainda contou com poesia, homenagem aos 'fazedores de cultura', representados pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé (CMPCM), na pessoa do presidente, Rubem Pereira, além do artesanato macaense, que atraiu ainda mais a população.

"A Secretaria de Cultura contempla, por meio dos editais, todas os profissionais que promovem a cultura no município, até mesmo aqueles que desconheciam o fato de estarem inseridos na cultura, como videomakers, maquiadores, fotógrafos, figurinistas e tantos outros", destacou Sheila Juvêncio, diretora da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).

O Dia Nacional da Cultura foi instituído como homenagem ao conselheiro Ruy Barbosa, nascido a 5 de novembro de 1849.

Marília Mendonça deixa um legado cultural

A Secretaria de Cultura lamenta a perda da cantora Marília Mendonça e de todos que perderam suas vidas nesse trágico acidente aéreo. Marília Mendonça deixa um legado para a música e para a cultura brasileira. Nossos sinceros sentimentos aos familiares.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki