Cemitérios de Macaé recebem limpeza para Dia dos Finados

Feriado é na próxima terça-feira, dia 02 de novembro

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 29/10/2021 às 09:50:58

Daniela Bairros

O Dia de Finados está chegando e, como acontece todos os anos, a Prefeitura de Macaé promove uma ação de limpeza nos cemitérios da cidade. Nesta semana, equipes da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos e da Coordenadoria de Promoção à Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses (CEPSACZ) estão atuando nos cemitérios com capina, roçagem mecanizada, restauração de gavetas e para verificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunha ), e dedetização.

Os agentes de endemias reforçam essa ação todos os anos quando a data do feriado de 2 de novembro se aproxima. O objetivo é conscientizar os visitantes com orientações básicas de não deixar flores em vasos com água, para não correr risco de se tornarem focos de dengue, assim como dar preferência a flores de plástico.

A cidade de Macaé possui seis cemitérios: três na Imbetiba, um no Barreto, um no Morro de Santana e um na Virgem Santa (Memorial). Além desses, ainda há os cemitérios localizados nos distritos do Frade, Bicuda Grande e Pequena, Sana, Óleo e Córrego do Ouro.

Na região serrana, eles contam ainda com a parceria da Secretaria de Interior. Mesmo fora de feriado, a prefeitura de Macaé segue em cuidado constante nesses espaços.

No Dia de Finados, o horário de visitação é das 7h às 17h.

Foto: Moisés Bruno
Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki