Câmara de Macaé anuncia Programa de Estágio para Direito e Ciências Contábeis

Parlamentares comentaram a importância de apoiar os estudantes

Por RJNEWS em 26/10/2021 às 06:46:30

A Câmara de Macaé anunciou na tarde desta segunda-feira (25), em coletiva à imprensa, o lançamento de seu Programa de Estágio Remunerado para alunos de faculdades de Direito e Ciências Contábeis. O edital será publicado no dia 29, com inscrições abertas de 3 a 9 de novembro, e provas no dia 28 do mesmo mês. "Sabemos dos desafios dos nossos estudantes e queremos contribuir com políticas que os apoiem", disse o presidente Cesinha (Pros).

Com remuneração no valor de um salário mínimo e meio e, previsto em resolução aprovada na gestão anterior, o programa abre três vagas para os que se preparam para a advocacia, e uma para os futuros contabilistas. A primeira etapa da seleção será pelo Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA), ou seja, as notas obtidas pelos alunos em seus cursos.

Poderão fazer as provas aqueles com os 40 maiores CRAs em Direito, que estejam a partir do sétimo período, e os 20 melhores cursando, no mínimo, o sexto período em Ciências Contábeis. Candidatos com CRA abaixo de 7 não poderão concorrer. Caso haja empate, o mais velho terá vantagem. A banca, constituída de servidores administrativos e jurídicos da Casa, elaborará questões ligadas às demandas do Legislativo.

O primeiro vice-presidente, Edson Chiquini (PSD), afirmou que, com o anúncio, o Legislativo confere transparência ao processo. "Estamos dando oportunidades a novos valores", acrescentou. Já o primeiro secretário, Professor Michel (Patriota), mencionou a qualificação do serviço público. "Diante da crise atual, queremos ajudar os jovens a entrar no mercado de trabalho". O segundo secretário, Tico Jardim (Pros), também participou do evento.

As inscrições serão gratuitas pelo site da Câmara, onde estarão disponíveis todas as informações a partir desta sexta-feira (29), quando o edital será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).


Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion