Macaé é referência em estratégia de retomada econômica no Estado

A proposta da Agência é reunir setores de apoio aos empresários locais

Por RJNEWS em 26/10/2021 às 06:41:15

A consolidação de investimentos direcionados ao mercado de óleo, gás e energia tornam Macaé a principal referência para a retomada da economia no Estado. E por isso a "Cidade Energia" se prepara para sediar encontros importantes que irão discutir um novo ciclo de desenvolvimento e de progresso.

No radar dos novos empreendimentos ligados aos setores de operação e produção de energia, exploração de produção de óleo e gás, além do polo do comércio varejista, o município se prepara para sediar o Encontro de Desenvolvimento Econômico Regional, previsto para o próximo dia 18 de novembro.

O evento fortalece também a oportunidade de Macaé contar com a sede da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, pautas defendidas pelo prefeito, Welberth Rezende, e que foram discutidas nesta segunda-feira (25) entre o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, e o Superintendente de Óleo, Gás e Renováveis da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Glauco Lopes.

A proposta da Agência é reunir setores de apoio aos empresários locais, como a Casa do Empreendedor e o Escritório de Apoio ao Licenciamento Empresarial, além de núcleos da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Agência Estadual de Fomento (AgeRio) e Sebrae.

"A Superintendência nos ajudará a defender a instalação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico em Macaé, uma pauta trabalhada pelo governo municipal junto às instituições empresariais locais, que promovem um papel fundamental em defesa da retomada das atividades econômicas do município", destacou Rodrigo Vianna.

Através do escritório em Macaé, Glauco conduzirá agendas dedicadas a acompanhar a expansão econômica e industrial dos municípios que integram o Norte, Noroeste Fluminense e Região dos Lagos.

"O mercado do petróleo e gás encontra atualmente um novo caminho como matriz energética, potencializando a referência de Macaé para o setor offshore. E o governo municipal tem se dedicado bastante nesse processo. O nosso trabalho será realizado em Macaé, mas com estratégia focada também em apoiar investimentos e atividades em crescimento no Norte, Noroeste e Região dos Lagos", destacou Glauco.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion