CONTEC

Prefeito de Maca√© define retorno dos alunos às escolas como prioridade na Educa√ß√£o

O objetivo é estimular que os estudantes participem das aulas nas unidades

Por RJNEWS em 26/10/2021 às 06:36:59
O prefeito mantém a agenda semanal de acompanhar a rotina de escolas da rede municipal

O prefeito mantém a agenda semanal de acompanhar a rotina de escolas da rede municipal

O retorno dos alunos da rede municipal de ensino para as atividades presenciais nas escolas de Macaé é definido como prioridade pelo governo, nas a√ß√Ķes realizadas pela Secretaria Municipal de Educa√ß√£o. O objetivo é estimular que os estudantes participem das aulas nas unidades, de acordo com os protocolos sanit√°rios de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Ao visitar, na manh√£ desta segunda-feira (25), o Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro, a Escola Municipal Almir Francisco Lapa e o Colégio Municipal Doutor Cl√°udio Moacyr de Azevedo, o prefeito Welberth Rezende e as secret√°rias de Educa√ß√£o, Eliane de Araújo, e de Educa√ß√£o B√°sica, Leandra Lopes Vieira, avaliaram medidas que estimulem o retorno dos estudantes às salas de aula, através do di√°logo com os profissionais que atuam nas escolas. O vereador Guto Garcia também acompanhou as visitas.

"Através de um trabalho de excel√™ncia, realizado pelos profissionais da Educa√ß√£o, as escolas est√£o preparadas para receber os alunos, seguindo os protocolos sanit√°rios. Os pais, respons√°veis e os próprios alunos podem se sentir seguros em participar dessa nova rotina", destacou Welberth.

O prefeito mantém a agenda semanal de acompanhar a rotina de escolas da rede municipal de ensino, junto à equipe da Educa√ß√£o. O objetivo é organizar, também, a rotina das unidades para o início do próximo ano letivo, com uma perspectiva ainda mais positiva diante do cen√°rio de redu√ß√£o dos índices da pandemia.

"J√° trabalhamos com o planejamento de retornar as atividades nas escolas no próximo ano letivo com 100% de capacidade, o que depender√° da continuidade do ritmo de queda dos índices da pandemia", destacou Eliane.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Zion

Coment√°rios

Casa e Roupa
Anuncie 3