Prefeito de Macaé define retorno dos alunos às escolas como prioridade na Educação

O objetivo é estimular que os estudantes participem das aulas nas unidades

Por RJNEWS em 26/10/2021 às 06:36:59
O prefeito mantém a agenda semanal de acompanhar a rotina de escolas da rede municipal

O prefeito mantém a agenda semanal de acompanhar a rotina de escolas da rede municipal

O retorno dos alunos da rede municipal de ensino para as atividades presenciais nas escolas de Macaé é definido como prioridade pelo governo, nas ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é estimular que os estudantes participem das aulas nas unidades, de acordo com os protocolos sanitários de enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Ao visitar, na manhã desta segunda-feira (25), o Ciep Municipalizado Oscar Cordeiro, a Escola Municipal Almir Francisco Lapa e o Colégio Municipal Doutor Cláudio Moacyr de Azevedo, o prefeito Welberth Rezende e as secretárias de Educação, Eliane de Araújo, e de Educação Básica, Leandra Lopes Vieira, avaliaram medidas que estimulem o retorno dos estudantes às salas de aula, através do diálogo com os profissionais que atuam nas escolas. O vereador Guto Garcia também acompanhou as visitas.

"Através de um trabalho de excelência, realizado pelos profissionais da Educação, as escolas estão preparadas para receber os alunos, seguindo os protocolos sanitários. Os pais, responsáveis e os próprios alunos podem se sentir seguros em participar dessa nova rotina", destacou Welberth.

O prefeito mantém a agenda semanal de acompanhar a rotina de escolas da rede municipal de ensino, junto à equipe da Educação. O objetivo é organizar, também, a rotina das unidades para o início do próximo ano letivo, com uma perspectiva ainda mais positiva diante do cenário de redução dos índices da pandemia.

"Já trabalhamos com o planejamento de retornar as atividades nas escolas no próximo ano letivo com 100% de capacidade, o que dependerá da continuidade do ritmo de queda dos índices da pandemia", destacou Eliane.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion