Vestibular Cederj: 393 vagas para cursos de graduação à distância em Macaé

As inscrições terminam nesta quinta-feira (28) e custam R$ 85

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 26/10/2021 às 09:00:00
As inscrições terminam nesta quinta-feira (28)

As inscrições terminam nesta quinta-feira (28)

Daniela Bairros

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj, realizado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O prazo é até a próxima quinta-feira (dia 28 de outubro). O valor da taxa é de R$ 85. A seleção é aberta a todo candidato que tenha concluído ou venha a concluir o Ensino Médio ou equivalente até a data da matrícula. A prova será realizada no dia 12 de dezembro.

Macaé conta com um Polo Cederj, onde são oferecidas 393 vagas para os seguintes cursos: Administração (UFRRJ), Ciências Biológicas (UENF), Ciências Contábeis (UFF), Engenharia de Produção (UFF), Engenharia Meteorológica (UENF), Física (UFRJ), Matemática (UFF), Pedagogia (UNIRIO) e Turismo (UNIRIO).

O concurso visa o preenchimento, ao todo, de 7.594 vagas em 17 cursos de graduação à distância oferecidos de forma gratuita por sete instituições de ensino superior no âmbito do Consórcio Cederj. A banca organizadora é a Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense como banca organizadora. Para mais informações sobre o processo de seleção, acesse https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-1/.

O Vestibular Cederj contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.

Relação geral de cursos

Os cursos são os seguintes: licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública).

Os aprovados serão alunos matriculados em uma das instituições que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Os candidatos que desejam fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, deverão enviar e-mail formalizando seu pleito para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Foto: Reprodução

Comunicar erro
AGENCIA NCX MARKETING E VENDAS

Comentários

Zion