Semana de repescagem e retorno de Segunda Dose

A partir de terça-feira (26), os polos da ESF da Barra/Brasília, Nova Holanda, Fronteira e Ajuda passam a aplicar a Segunda Dose

Por RJNEWS em 25/10/2021 às 07:09:48
A Secretaria municipal de Saúde intensifica a aplicação da Segunda Dose de Pfizer, Coronavac e AstraZeneca para pessoas com retorno agendado de 25 a 29 de outubro e também para quem perdeu o prazo.

Quem está com a Segunda Dose de Pfizer agendada para a segunda-feira (25) a sexta-feira (29), ou que perdeu a data de retorno para esta vacina, deve procurar os polos fixos e unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) nestes dias.

Nos polos da ESF na Serra, a Segunda Dose da Pfizer estará disponível apenas na quarta-feira (27), quando ocorrerá a repescagem de Primeira Dose para os adolescentes de 17 a 12 anos.
A estratégia visa reforçar a importância da população em cumprir o esquema vacinal que assegura o protocolo de imunização contra a Covid-19.

A partir de terça-feira (26), os polos da ESF da Barra/Brasília, Nova Holanda, Fronteira e Ajuda passam a aplicar a Segunda Dose de acordo com o calendário da semana, encerrando assim o atendimento na Escola de Samba Império da Barra.

"É muito importante que a população confira no comprovante de vacinação da Primeira Dose a data de retorno escrita a lápis. As pessoas que perderam o prazo devem procurar os polos durante esta semana. A imunização contra a Covid-19 só está completa com as duas doses, para quem recebeu a Primeira Dose dessas vacinas", destaca a Gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Salles.
Para receber a Segunda Dose, a população deve apresentar o comprovante de vacinação da Primeira Dose, além de documento de identificação com foto.
É importante levar também o QR-Code impresso do pré-cadastro da vacinação, em link disponível no site oficial da prefeitura.

AstraZeneca e Coronavac
Já as pessoas que perderam a data de retorno para a Segunda Dose de AstraZeneca e Coronavac devem procurar a Casa da Vacina para completar o esquema vacinal. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 16h.
A Casa da Vacina funciona na Rua Antero Perlingeiro, 76, Centro.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion