Macaé alcança 117 mil pessoas vacinadas com duas doses e dose única

Nesta semana, a Saúde garantiu também a Dose de Reforço para 5,2 mil idosos

Por RJNEWS em 25/10/2021 às 07:08:03
Ao completar nesta semana novas etapas na campanha municipal de vacinação contra a Covid-19, Macaé mantém em dia a aplicação da Segunda Dose, garante repescagem de Primeira Dose para o público geral acima de 18 anos e assegura a Dose de Reforço para idosos, profissionais da Saúde e imunossuprimidos.

Na quinta-feira (21), 1,3 mil pessoas acima de 18 anos receberam a Primeira Dose em novo dia de repescagem realizada pela Secretaria municipal de Saúde. Desde a publicação do Decreto municipal 221/2021, que institui a exigência de apresentação do Comprovante de Vacinação em estabelecimentos definidos, cerca de 7,5 mil pessoas foram atendidas nos polos de vacinação e receberam a Primeira Dose.

Nesta semana, a Saúde garantiu também a Dose de Reforço para 5,2 mil idosos, profissionais da Saúde e imunossuprimidos.

No geral, mais de 180 mil pessoas receberam a Primeira Dose em Macaé, que corresponde a 70% da população geral. Já 117 mil pessoas já receberam as Duas Doses ou Dose Única, representando assim 45% da população geral.

Acompanhe o calendário de vacinação contra a Covid-19 nas redes sociais e site oficial da prefeitura.

Informe: Os dados registrados no informe "Vacinados Covid-19" foram atualizados nesta sexta-feira (22) em novo formato: o total de Doses Únicas aplicadas passa a ser adicionada ao total de Segunda Dose e não mais ao percentual de Primeira Dose conforme registrado nas publicações anteriores.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion