CONTEC

Dona Alba promove campanha de conscientização

√Č importante levar em considera√ß√£o a sa√ļde sexual da mulher

Por RJNEWS em 25/10/2021 às 07:02:18
Com o objetivo de conscientizar sobre a import√Ęncia da detec√ß√£o precoce do c√Ęncer de mama, a campanha Outubro Rosa est√° sendo lembrada em diversas unidades de saúde de Macaé. Na próxima ter√ßa-feira (26), ser√° a vez da sala de espera do centro de Especialidades Dona Alba, que vai contar com palestras, distribui√ß√£o de kits e orienta√ß√£o sobre a saúde da mulher.

De acordo com o diretor técnico da unidade, Marlone Carvalho, manter a saúde da mulher em dia significa prevenir doen√ßas de f√°cil detec√ß√£o. Segundo ele, a a√ß√£o ser√° focada na preven√ß√£o ao c√Ęncer de mama, mas vai abranger a saúde da mulher em geral.

"Muitas doen√ßas que atingem as mulheres s√£o silenciosas, por isso é preciso realizar exames preventivos periodicamente e, também, investigar ao menor sinal de dor ou desconforto. É importante levar em considera√ß√£o a saúde sexual da mulher, a saúde reprodutiva, o enfrentamento à viol√™ncia doméstica e sexual e a aten√ß√£o ao c√Ęncer de mama e de útero", pontuou Marlone.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro
Zion

Coment√°rios

Casa e Roupa
Anuncie 3