Vacinas para menores de 15 anos disponíveis nos polos da ESF

O atendimento à população ocorre de acordo com a rotina de cada unidade e do estoque de doses

Por RJNEWS em 18/10/2021 às 11:43:20
A estratégia assegura a atualização da Carteira de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos

A estratégia assegura a atualização da Carteira de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos

As vacinas aplicadas durante o Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), realizada no último sábado (16), seguem disponíveis nos polos da Estratégia de Saúde da Família, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Barramares e no Pronto Socorro do Parque Aeroporto. O atendimento à população ocorre de acordo com a rotina de cada unidade e do estoque de doses disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a Coordenadoria de Imunização da Secretaria municipal de Saúde, o estoque das vacinas Poliomielite 1 e 3 (VOP - atenuada) e Papilomavírus humano (HPV) será reforçado na quarta-feira (20), diante da previsão da Secretaria estadual de Saúde em liberar mais doses nesta terça-feira (19).

A estratégia assegura a atualização da Carteira de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos, ampliando assim a cobertura vacinal do município. "O estoque das vacinas é reposto semanalmente, de acordo com a rotina de liberação do Estado. É importante que os pais e responsáveis fiquem atentos a Carteira de Vacinação das crianças e dos adolescentes, buscando informações na unidade de Saúde mais próxima a sua residência", explica a Coordenadora de Imunização, Mariana Gulão.

Vacinas de rotina

BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP - inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP - atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela , Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki