Macaé reforça iniciativas do Programa Estadual de Segurança Hídrica

A proposta tem como objetivo elevar a qualidade ambiental e assegurar a oferta hídrica do município

Por RJNEWS em 15/10/2021 às 06:17:47
Juninho Luna, junto ao Thiago Pampolha e Philipe Campello Costa Brondi

Juninho Luna, junto ao Thiago Pampolha e Philipe Campello Costa Brondi

A continuidade de ações que visam recuperar e proteger áreas de nascentes, além de promover intervenções com objetivo de reduzir os efeitos de enchentes e alagamentos, fazem parte das estratégias que serão desenvolvidas em Macaé através do Programa Estadual de Segurança Hídrica (Prosegh) lançado nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro.

A proposta tem como objetivo elevar a qualidade ambiental e assegurar a oferta hídrica do município, acompanhando a evolução econômica e a expansão urbana já registrada por Macaé neste ano.

Este planejamento foi discutido entre o secretário municipal de Ambiente, Juninho Luna, junto ao secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, e o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Philipe Campello Costa Brondi da Silva.

"O apoio da Secretaria Estadual do Ambiente e do INEA é fundamental para que possamos aprimorar todos os projetos e programas voltados à segurança hídrica de Macaé e região. Essa é nossa prioridade, a fim de acompanhar o novo ritmo de desenvolvimento já iniciado por nossa cidade", destacou Juninho Luna.

O secretário adjunto de Relações Institucionais, Alexandre Cruz, também participou da solenidade de lançamento do Prosegh.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki