Defesa Civil retoma ponto de atendimento no Sana

Outro serviço prestado no local é o levantamento de guias que atuam conduzindo pessoas nas trilhas

Por RJNEWS em 13/10/2021 às 17:54:50

A Secretaria Adjunta de Defesa Civil retomou o ponto de atendimento na base operacional do Meio Ambiente na entrada da cachoeira do Sana, região serrana do município. O local já está em funcionamento desde o último dia quatro, sempre em horário administrativo: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o Secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio, é uma ação que já faz parte do planejamento estratégico visando o "Plano Verão", que entra em vigor a partir do final de novembro. "É um período mais chuvoso, que requer orientação para quem usa as cachoeiras e trilhas", explicou.

O funcionário da base operacional é o contato direto da Defesa Civil com a população local e os turistas que visitam frequentemente a região. "Se houver necessidade será feita a abertura de ocorrência. Vamos receber as demandas para agilizar o atendimento em caso de algum risco de desastre", disse Joseferson.

Outro serviço prestado no local é o levantamento de guias que atuam conduzindo pessoas nas trilhas, principalmente a de acesso à pedra do "Peito do Pombo", um lugar muito conhecido e procurado na serra macaense - especialmente pela beleza exuberante e por ser repleto de cachoeiras.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion