Família de Macaé cria campanha virtual para comprar cadeira de rodas adaptada para garoto portador de síndrome rara

Pedro Leão Paixão, de seis anos, é portador de uma doença rara, Tay Sarchs, que compromete o sistema nervoso e paralisando todo o corpo

Por RJNEWS NOTÍCIAS em 07/10/2021 às 14:25:05
Pedro tem seis anos de idade e é portador de uma síndrome rara

Pedro tem seis anos de idade e é portador de uma síndrome rara

Daniela Bairros

A família do pequeno Pedro Leal Paixão, de seis anos, se mobilizou e criou uma campanha em prol do garoto, que é portador de uma síndrome rara. O pequeno Pedro possui Tay Sarchs, uma doença que compromete o sistema nervoso e paralisa todo o corpo.

Pedro, que mora em Macaé, era uma criança normal, andava, brincava e chegou a ir para a creche, mas quando completou 3 anos, começou a apresentar os problemas de saúde, segundo a avó Arlete Borges Leal.

A família busca por meio de "vaquinha online" recursos financeiros para comprar a cadeira Kumb avaliada em R$ 17 mil para oferecer dias melhores ao Pedro, além de outros itens que venham oferecer uma melhor qualidade vida, como uma banheira especial.

Pedro passou por vários médicos de Macaé, onde reside com a mãe Luana Leal Barcellos e os avós. O caso foi parar no Hospital Sara Kubstschek no Rio de Janeiro, onde foi identificada a doença. Até que há três anos veio o resultado da doença e o pequeno vive atualmente ligado aparelhos e numa cama hospital.

" Pedro já é um vencedor já que os estudos mostram que a pessoa acometida com a doença tem um tempo máximo de 4 anos e a identificação surge aos seis meses. Pedro no entanto apresentou os sintomas da doença aos 3 anos e esperamos que poderá viver mais, mas para isso, precisamos oferecer melhores condições", destacou a mãe Luana Barcellos, que precisou deixar o emprego para cuidar do filho mais novo.

Com o objetivo de oferecer uma vida mais confortável para o pequeno Pedro, visando até reduzir possíveis lesões provocadas pelo grande tempo que passa deitado na cama, a família deu início a campanha online para comprar a cadeira Kumb, banheira e adesivos Scopoderm que diminui a salivação, que pode causar engasgo . As doações podem ser feitas através do link da vaquinha virtual: https://vaka.me/2307489 ou em uma das contas da mãe de Pedro, Luana Leal França : Banco Itaú Conta Corrente 05569-8, Agência 8574 ou no Banco Santander, Agência 1557, Conta Poupança 60006239-8. Também pode ser feita transferência via Pix: 22 998750790.

Foto: Reprodução

Comunicar erro

Comentários

Zion