"Macaé Conecta" acontece nesta quarta

A sala aberta, com vagas limitadas, será das 9h às 11h30

Por RJNEWS em 04/10/2021 às 17:00:51

Para apoiar as atividades de pesquisa, a Secretaria Adjunta de Ensino Superior irá promover, na próxima quarta-feira (6), o Macaé Conecta. O evento, que acontecerá pelo Google Meet, apresentará as ações dos projetos selecionados em edital de bolsas de apoio à pesquisa, com foco no fortalecimento do ecossistema de inovação do município. A sala aberta, com vagas limitadas, será das 9h às 11h30, por meio do link: https://www.youtube.com/channel/UCGiocM2wlWUCtFnFg6BQi8g.

O encontro virtual irá abordar temas como "Eficiência Energética e Tecnologia Digital", "Robótica e Desenvolvimento Humano (Saúde/Bem-estar e Sustentabilidade)" e "Geração de Negócios de Base Tecnológica". A secretária adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, destaca que a proposta é aproximar a academia, setor produtivo, gestão pública e sociedade em geral de Macaé e região.

"O objetivo maior da gestão pública é fazer esse trabalho de intermediação e parceria cada vez maior entre o setor produtivo e as instituições de pesquisas, para fortalecermos esse ecossistema de inovação. Esse é um braço importante para o desenvolvimento econômico do município, quando pensamos nas necessidades de diversificação da economia, principalmente porque desejamos aproveitar todo capital acumulado de conhecimento ao longo da geração de mais de 40 anos da Bacia de Campos. São diversas tecnologias desenvolvidas, por isso a importância da Macaé conectada dos novos tempos", frisa a secretária.

Projeto - Os pesquisadores e estudantes selecionados, vinculados às instituições de Ciência e Tecnologia de Macaé, irão receber três parcelas de R$ 3.300,00 e R$ 1.000,00, respectivamente. A ideia é promover ações de fomento, fortalecimento e consolidação do ecossistema de inovação em áreas estratégicas de desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação com potencial de geração de negócios de base tecnológica no município. O projeto será desenvolvido entre outubro e dezembro de 2021.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki