CONTEC

Câmara aprova selo para empresas que descartam óleo ecologicamente

Os projetos de lei entrarão em vigor se forem sancionados pelo Executivo.

Por RJNEWS em 21/09/2021 às 17:37:39
Cesinha defende retomada da economia com segurança ambiental

Cesinha defende retomada da economia com segurança ambiental

A Câmara de Macaé aprovou nesta terça-feira (21) o projeto de lei (PL) 73/2021 que cria o "Selo Ecologicamente Correto" para empresas como bares, restaurantes e hotéis que descartem de forma sustentável o óleo vegetal. A autoria é do presidente Cesinha (Pros): "Precisamos fazer uma ampla discussão sobre sustentabilidade para evitar o dano ao ambiente". O texto do PL informa que um litro de óleo contamina até 10 mil de água.

Professor Michel (Patriota) foi um dos que discursou em apoio. "Tivemos um grande ciclo de progresso baseado no petróleo e teremos agora outro com o gás. Precisamos investir na energia limpa, na reciclagem, na economia verde". Após outros pronunciamentos favoráveis, Cesinha retomou a palavra: "Muitas empresas querem vir para Macaé devido à nossa arrecadação. Mas precisamos retomar a economia com segurança".

Covid-19

Também foi aprovado PL 74/2021, de Luiz Matos (Republicanos) para garantir a pacientes internados com Covid-19 a possibilidade de teleconferência com familiares. "Até precisamos investigar denúncias de pessoas que não conseguem informações sobre parentes". Iza Vicente (Rede) apoiou, acrescentando que também tem recebido reclamações semelhantes.

Homenagem e defesa de Thales Coutinho

Dois projetos de Paulo Paes (Republicanos) geraram falas de homenagem e defesa a Thales Coutinho,vereador falecido em decorrência do coronavírus. Os PLs dão o nome do parlamentar ao Centro Macaé de Cultura e ao Teatro Municipal.

Michel, Luiz Matos, Iza, Cesinha, José Prestes (PTB), Reginaldo do Hospital (Podemos) e Alan Mansur (Cidadania) exaltaram os valores democráticos de Thales e seu pai, Dr. Eduardo Cardoso, também vitimado fatalmente pela pandemia. Os parlamentares repudiaram os ataques aos dois em recente manifestação ocorrida no Calçadão e que viralizou nas redes sociais.

Fonte: ASCOM CMM

Comunicar erro
Zion

Comentários

Casa e Roupa
Anuncie 3