Edição Costa do Sol do Fórum de Turismo será em Macaé

O evento, realizado pelo Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura de Macaé

Por RJNEWS em 20/09/2021 às 14:32:47
13 municípios participam desta edição Costa do Sol

13 municípios participam desta edição Costa do Sol

Macaé além do petróleo e gás. Essa é a proposta do município, que sedia, no próximo dia 29, o Fórum Regional do Turismo Fluminense. O evento, realizado pelo Governo do Estado em conjunto com a Prefeitura de Macaé, irá reunir 13 municípios na edição Costa do Sol.

A programação contará com palestras com especialistas no setor e atrações para o público em geral, com tendas em que cada município mostrará seus principais atrativos, além de um palco para apresentações artísticas.

"O evento é uma grande oportunidade de fomentar o setor turístico. A Costa do Sol Fluminense tem cidades que já têm o turismo como forte fator de sua economia e, para Macaé, é um privilégio sediar um Fórum como esse", destacou o prefeito Welberth Rezende.

Com a segunda maior rede hoteleira do estado, perdendo apenas para a Capital, Macaé tem no turismo de negócios e no de lazer um importante segmento na cadeia de desenvolvimento, que tem recebido atenção do poder público municipal.

"Nossa cidade tem atrativos naturais, infraestrutura hoteleira e gastronômica. Esse processo de retomada do desenvolvimento econômico também passa pelo turismo", afirmou o Secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.

As inscrições para profissionais do setor de Turismo deverão ser feitas pelo link bit.ly/ConfirmaçãoCostadoSol. Já as atividades externas serão abertas ao público geral, que não precisará se inscrever.


Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion