Readequação de linhas de ônibus melhora atendimento aos usuários

A Secretaria de Mobilidade Urbana está cobrando também que a concessionária faça a renovação da frota

Por RJNEWS em 20/09/2021 às 07:55:21
Também serão feitas mais adequações de linhas para melhorar o atendimento à população.

Também serão feitas mais adequações de linhas para melhorar o atendimento à população.

A partir de estudo do setor de Planejamento da Coordenadoria de Transportes da Secretaria de Mobilidade Urbana, está sendo feito o readequamento de linhas de ônibus que atendem o transporte coletivo urbano. Assim foi com a linha A11-Terminal Central x Cavaleiros e a Linha A 71 B Lagomar x Lagomar, que foi ampliada. O objetivo é que o serviço da concessionária melhore o atendimento aos usuários do transporte. Vale ressaltar que a frota de ônibus circulando no município é, hoje, de 195 veículos, um aumento de 80% em relação aos 105 ônibus que atendiam os usuários em janeiro.

Essa e outras ações fazem parte de uma série de medidas, iniciadas em janeiro, visando ajustes no transporte urbano coletivo. As fiscalizações e cobranças junto à concessionária responsável foram intensificadas e continuam. O estudo para a adequação e alteração de linhas que atendem o município estão em andamento para, assim, haver um melhor atendimento ao usuário. A Secretaria de Mobilidade Urbana está cobrando também que a concessionária faça a renovação da frota.

No caso da linha A11-Terminal Central x Cavaleiros, a readequação no itinerário foi feita para melhor atender a demanda e o deslocamento dos bairros Miramar, Novo Visconde, Campo D"Oeste e Riviera. Com isso, os usuários do transporte coletivo urbano que se deslocam desses bairros não precisam mais ir até o ponto base de integração no Terminal Central, para prosseguirem ao polo industrial dos Cavaleiros/Firmas.

"Estamos avançando nos ajustes e readequações para melhorar o serviço de transporte coletivo para os usuários. Saímos dos 105 ônibus no início do ano para os 195 agora. Um aumento de 80%. As cobranças vão continuar junto à concessionária até que possamos melhorar o atendimento à população. Esse é o objetivo do governo municipal", pontuou o secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

Já a ampliação do serviço da Linha A 71 B – Lagomar x Lagomar atende à demanda especial do bairro Lagomar, em decorrência dos estudos de viabilidade realizados pelo setor de Planejamento de Transportes da Mobilidade Urbana. A alteração também atendeu a comunidade e solicitação do presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, vereador Amaro Luiz, após reunião com a equipe da Mobilidade Urbana.

Também serão feitas mais adequações de linhas para melhorar o atendimento à população.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki