Inscrições para Transferência Externa da FeMASS começam dia 20

Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação em outras Instituições

Por RJNEWS em 14/09/2021 às 16:54:57

Começam no próximo dia 20 e terminam no dia 30 deste mês as inscrições do processo seletivo de transferência externa da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), ligada à Secretaria Adjunta de Ensino Superior. A ação é para o primeiro semestre de 2022, conforme edital. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação em outras Instituições de Ensino Superior, reconhecidos e/ou autorizados pelos órgãos competentes e que tenham interesse em transferência para as áreas de Administração, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Sistemas de Informação da FeMASS.

Os cadastros devem ser feitos, presencialmente, das 14h às 18h, pelo próprio candidato ou por meio de procurador devidamente habilitado, na secretaria acadêmica da FeMASS, na Cidade Universitária, bloco A (Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Granja dos Cavaleiros, Macaé/RJ). O candidato interessado deverá preencher o requerimento de inscrição para o processo seletivo de transferência externa, efetuar a contribuição de R$ 40,00 e entregar a documentação.

Para se inscrever no processo seletivo de transferência externa, o candidato deverá entregar uma cópia, no ato da inscrição, dos seguintes documentos: requerimento de inscrição (anexo I); documento de Identidade; CPF; comprovação de regularidade de matrícula em Instituição de Ensino Superior, identificando o período em curso; histórico escolar do curso de graduação da IES de origem até 1º semestre de 2021; conteúdos/ ementas dos componentes curriculares cursados, devidamente assinados pela IES de origem; ficha de equivalência de disciplinas do curso pretendido, disponível no site www.femass.edu.br, na aba "Acesso à Graduação", a ser preenchida tendo como base o Ementário – Grade 2020; comprovação de experiência profissional na área pretendida, se possuir. O candidato deverá apresentar os documentos originais, no ato da inscrição, para fins de autenticação das cópias entregues.

Serão oferecidas 20 vagas com a seguinte distribuição: Administração (5); Engenharia de Produção (5); Licenciatura em Matemática (5); Sistemas de Informação (5). A divulgação da relação das inscrições deferidas será no dia 13 de outubro de 2021, a partir das 14h. O resultado final sairá no dia 10 de novembro, no mesmo horário, e a matrícula dos aprovados acontecerá de 17 a 20 de janeiro de 2022, das 14h às 18h, com reclassificação prevista para 1º de fevereiro do próximo ano.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki