Central do Trabalhador se moderniza para acompanhar aumento de vagas

Por RJNEWS em 11/09/2021 às 12:15:31
O atendimento pelo 0800-0211138 passou a ser automatizado

O atendimento pelo 0800-0211138 passou a ser automatizado

Para atender ao crescente aumento do número de vagas de emprego em Macaé, a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, com a colaboração da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Educação, está aprimorando o agendamento telefônico da Central do Trabalhador de Macaé. O atendimento pelo 0800-0211138 passou a ser automatizado.

Houve um crescimento de 340% da oferta de vagas, comparando os meses de janeiro e agosto deste ano. Em janeiro, 173 vagas eram oferecidas e 294 encaminhamentos de trabalhadores às empresas solicitantes foram realizados pela Central do Trabalhador. Desde janeiro, a oferta foi crescente mês a mês, atingindo o seu ápice em agosto, com 589 vagas.

"Em agosto, encaminhamos 910 trabalhadores aos processos seletivos de empresas do município. Três grandes empresas recém chegadas em Macaé estão nesta fase de seleção. A Rede Dom Atacadistas, para 250 vagas; a Rede Assaí, para 288; e a Amigão, para 76 vagas. A Central está se reestruturando para atender também à demanda futura, haja vista os projetos da 'Rota do Gás' (referente ao Parque Térmico Sudeste, com o processamento do gás natural e novas termelétricas) e do Terminal Portuário (Tepor)", disse a secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes.

Ela ressaltou ainda que os trabalhos de captação de empresas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, os de adequações internas para recepção de trabalhadores da Adjunta de Trabalho e Renda e os de aplicação de novas tecnologias e treinamento de servidores municipais da Adjunta de Ciência e Tecnologia são integrados e, por isso, apresentam bons resultados.

A tecnologia de Unidade de Resposta Audível, atendimento automatizado por voz, agiliza o serviço prestado pela Central do Trabalhador, que acolhe tanto às demandas das empresas por funcionários, quanto à necessidade de emprego do trabalhador. A Central já tem cerca de 100 empresas cadastradas.

Também para acompanhar o aumento da procura pela Central, o horário de atendimento ao público foi ampliado e passou, das 8h às 13h, para 8h às 17h. A meta da prefeitura é a implantação de sistema on-line para agendamentos, o que acelerará ainda mais o processo e prevenirá aglomerações. Atualmente, a página mais acessada no Portal da Prefeitura (www.maca.rj.gov.br) é da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda. A Central está localizada na rodovia Amaral Peixoto, s/n, em frente ao Estádio Moacyrzão, na Barra de Macaé. O telefone é 2763-6344.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki