Defesa Civil: inscrição no Projeto Voluntário termina amanhã

A carga horária total do curso é de 20h, com início das aulas previsto para o dia 14 de setembro

Por RJNEWS em 09/09/2021 às 16:02:53

Terminam nesta sexta-feira (10) as inscrições para o Projeto Voluntário de Defesa Civil. O treinamento pode ser feito por pessoas com idade acima de 18 anos. A carga horária total do curso é de 20h, com início das aulas previsto para o dia 14 de setembro.

O Projeto Voluntário de Defesa Civil nasceu para estabelecer um elo com a comunidade, contribuindo com a disseminação de informações importantes sobre o que fazer em situações adversas. As inscrições são feitas pelo telefone, no número: (22) 2765-5528, ramal 220.

Os novos voluntários receberão aulas teóricas e práticas sobre trabalho voluntário, noções Básicas de Defesa Civil, Percepção de Riscos, Segurança no Lar, Prevenção e Proteção contra Incêndios e Primeiros Socorros. Os voluntários já formados e cadastrados nas edições anteriores, poderão participar fazendo atualização dos conteúdos. Ao término do curso, os participantes serão cadastrados e receberão uma carteirinha de Voluntário de Defesa Civil, podendo participar de ações, mediante convocação da Secretaria.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion