BANNER

Presidente da CBF convoca reunião para decidir o futuro de Dorival Júnior

Ednaldo Rodrigues e Rodrigo Caetano terão encontro com o treinador na sexta-feira (28)

Por RJNEWS em 26/03/2025 às 22:55:49
Ednaldo Rodrigues já tem alguns nomes na mira para substituir Dorival Júnior

Ednaldo Rodrigues já tem alguns nomes na mira para substituir Dorival Júnior

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues convocou uma reunião para sexta-feira (28) para definir o futuro de Dorival Júnior na seleção brasileira. Coordenador Executivo Geral do Brasil, Rodrigo Caetano também estará presente. As informações são do jornalista André Rizek, do SporTV.

O encontro pode selar o rumo da Amarelinha faltando pouco mais de um ano da Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, no México e nos Estados Unidos. Na última terça-feira (25), a seleção brasileira teve mais uma péssima atuação sob o comando do técnico e foi goleada por 4 a 1 pela Argentina, no Monumental de Núñez.
Com a derrota, a equipe fechou a data Fifa de março na quarta posição na tabela das Eliminatórias, com 21 pontos. Os argentinos somam 31, isolados na liderança e já classificados para o Mundial.

Favoritos para comandar o Brasil

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que tem contrato até junho de 2026, é o favorito de Ednaldo Rodrigues. O italiano chegou a ter um acordo anunciado pela CBF em junho de 2023, mas renovou contrato com o clube espanhol e não assumiu a Seleção.

Outra possibilidade é Filipe Luís, do Flamengo, que é bem avaliado mesmo tendo começado sua carreira no profissional do Rubro-Negro há apenas cinco meses. Ele tem três títulos e apenas uma derrota no clube carioca.

Ao todo, Dorival comandou o Brasil por 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Fonte: O Dia

Comunicar erro
Corretora

Comentários

Zion