Cras do Botafogo recebe o Cantinho de Leitura

Os Cantinhos de Leitura são frutos das doações literárias

Por RJNEWS em 06/09/2021 às 15:13:24
 A entrega dos livros foi feita pela coordenadora de Políticas Sociais e Igualdade, Conceição de Maria

A entrega dos livros foi feita pela coordenadora de Políticas Sociais e Igualdade, Conceição de Maria

Os "Cantinhos de Leitura" começam a se formar. O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade (SDSDHA), fruto de uma campanha de doação de livros, com vistas ao incentivo da leitura, estimular o conhecimento e dar asas à imaginação, foi instalado nesta quarta-feira (1°), no Cras do Botafogo.

A entrega dos livros foi feita pela coordenadora de Políticas Sociais e Igualdade, Conceição de Maria, que na oportunidade confirmou a instalação dos Cantinhos de Leitura em outros equipamentos da secretaria. "Os Cantinhos de Leitura são frutos das doações literárias e irão contribuir com o processo de leitura da população, que terá acesso a títulos paradidáticos, nos mais variados gêneros literários – contos, crônicas, poesias e até ficção científica, entre outras, destinadas aos públicos infantil, infanto-juvenil e adultos", pontuou Conceição de Maria.

Ela explicou ainda, que os "Cantinhos" atendem a um plano anual que visa aproximar a comunidade dos locais onde serão instalados: Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e na secretaria, localizada na Avenida Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa, no prédio do Hotel de Deus.

Cras Botafogo – A equipe do Cras Botafogo, através da assistente social Márcia Estulano, recebeu com carinho o projeto e já arrumou um espaço para "O Cantinho da Leitura", onde as pessoas frequentadoras do Cras e usuárias dos mais variados serviços como o Paif – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família, BPC - Benefício de Prestação Continuada, Programa Bolsa Família e do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) poderão ter acesso aos títulos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fabrício Afonso, ressalta a importância do projeto para a população. "Ler estimula a criatividade, trabalha a imaginação, exercita a memória, contribui com o crescimento do vocabulário e a melhora na escrita, além de outros benefícios", frisou.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki