Prioridade assegura vacinação de reforço para idosos institucionalizados

A ação acontece com a aplicação da vacina da fabricante Pfizer

Por RJNEWS em 03/09/2021 às 15:17:45
A ação acontece com a aplicação da vacina da fabricante Pfizer

A ação acontece com a aplicação da vacina da fabricante Pfizer

A Secretaria de Saúde definiu, como estratégia prioritária, a vacinação de reforço dos idosos atendidos por instituições de longa permanência. A ação segue também na próxima semana e tem como objetivo fortalecer a imunização do público mais vulnerável ao contágio e evolução do quadro grave provocado pela Covid-19.

Com base nas orientações da Secretaria Estadual de Saúde, a ação já garantiu a vacinação de reforço a 55 idosos institucionalizados, que residem ou são atendidos por três instituições locais. A ação acontece com a aplicação da vacina da fabricante Pfizer.

"A vacinação tem como estratégia evitar a evolução do contágio do vírus em pessoas com maior vulnerabilidade. Nesta primeira etapa são atendidos os idosos institucionalizados. Aguardamos a definição do governo do Estado e o envio de doses de mais vacinas da Pfizer para que possamos abrir o calendário de reforço para as pessoas acima de 70 anos", explica a secretária de Saúde, Liciane Furtado.

De acordo com a orientação do Estado, a previsão é que a vacinação de reforço das pessoas acima de 70 anos seja realizada a partir da terceira semana de setembro.

Acompanhe todas as informações sobre o calendário de vacinação contra a Covid-19 no site e redes sociais oficiais da prefeitura.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki