Saúde prevê vacinação de adolescentes com comorbidades na sexta (3)

É preciso aguardar a divulgação do calendário que só será lançado após a confirmação de entrega das doses.

Por RJNEWS em 02/09/2021 às 06:18:28
A Secretaria Municipal de Saúde prevê a aplicação da Primeira Dose contra a COVID-19 para adolescentes de 17 a 12 anos com comorbidades descritas no Plano Nacional de Imunização (PNI) nesta sexta-feira (3), diante da expectativa do governo do Estado de efetuar nesta quinta-feira (2) entrega de nova remessa de vacinas da Pfizer. É preciso aguardar a divulgação do calendário que só será lançado após a confirmação de entrega das doses.

A Saúde orienta os pais e responsáveis dos adolescentes desta faixa etária com comorbidades a preparar a documentação necessária para a aplicação da Primeira Dose. A vacinação prevista para a sexta também atenderá a gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) abaixo dos 18 anos.

Para os adolescentes com comorbidades serão necessários a apresentação de documento de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e Comprovante de residência, além de original e cópia do laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso com o Código Internacional de Doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

Para a vacinação das gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) abaixo de 18 anos, será necessária a apresentação de: documento de identidade com foto, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência, além de cartão de pré-natal, ou declaração do profissional que acompanha a mulher ou criança, ou caderneta de saúde da criança, ou Declaração de Nascido Vivo, ou Certidão de Nascimento ou documento de alta do serviço em que aconteceu o parto.

A Saúde orienta também a impressão do QR-Code do pré-cadastrado da vacinação em link disponível no site oficial da prefeitura.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki