Vacinação Covid-19: pré-cadastro liberado para adolescentes de 17 a 12 anos

O município aguarda a entrega de nova remessa de vacinas do fabricante Pfizer

Por RJNEWS em 30/08/2021 às 16:13:22
Está liberado o pré-cadastro dos adolescentes de 17 a 12 anos no sistema "Vacina Macaé". O procedimento agiliza a logística do calendário de vacinação contra a Covid-19. O município aguarda a entrega de nova remessa de vacinas do fabricante Pfizer para iniciar a aplicação da primeira dose para o novo público prioritário, de acordo com orientação da Secretaria Estadual de Saúde.

O link do pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19 está disponível no site oficial da Prefeitura de Macaé. No dia da aplicação da primeira dose é preciso apresentar o QR-Code impresso, além dos documentos de identificação com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Saúde também orienta aos pais e responsáveis dos adolescentes de 17 a 12 anos que agilizem as documentações com cópia que comprovem a comorbidade ou deficiência descritas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Para os adolescentes com comorbidades serão necessários a apresentação de original e cópia do laudo ou atestado médico com nome e indicativo da doença por extenso com o Código Internacional de Doenças (CID), ou receita com prescrição de uso contínuo com data a partir de maio de 2020.

Para os adolescentes com deficiência serão necessários a apresentação de original e cópia do laudo ou atestado médico com nome do paciente por extenso e indicativo da deficiência por extenso e com CID (Código Internacional de Doenças), ou Cartão de Gratuidade no Transporte Público, ou Documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, ou Documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki