Rio das Ostras convoca faltosos para repescagem de 1ª e 2ª doses

Para facilitar o acesso desses munícipes à imunização, o Município está oferecendo repescagem de 1ª e 2ª dose

Por RJNEWS em 26/08/2021 às 16:58:39
Para facilitar o acesso desses munícipes à imunização, o Município está oferecendo repescagem de 1ª e 2ª dose, de segunda a sábado

Para facilitar o acesso desses munícipes à imunização, o Município está oferecendo repescagem de 1ª e 2ª dose, de segunda a sábado

Rio das Ostras avança na vacinação contra a Covid-19. Até o próximo sábado, dia 28, a cobertura vacinal terá incluído todas as pessoas com 18 anos ou mais, ao menos com a 1ª dose da vacina. No entanto, alguns moradores não compareceram para receber a vacina e outros não retornaram para tomar a segunda dose do imunizante.

, de segunda a sábado, nos polos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de os moradores se imunizarem com as duas doses (exceto quem tomou a vacina da Janssen, de dose única). A vacinação não só protege a saúde e a vida de quem recebe o imunizante, como ainda ajuda a conter o avanço da Covid-19 entre a população.

REPESCAGEM – Nesta semana, até o sábado, 28 de agosto, os moradores que perderam a data reservada à sua faixa etária para receber a 1ª dose podem se dirigir a qualquer polo de vacinação em funcionamento para tomar a vacina.

O mesmo vale para os munícipes que tomaram a 1ª dose, mas perderam o prazo para receber a 2ª: esses também devem se dirigir a um polo para completar o esquema vacinal.

DOCUMENTAÇÃO – Para receber a 1ª dose, o munícipe precisa levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras

Para tomar a 2ª dose, o morador precisa apresentar, além do documento com foto, cartão de vacinação com registro da 1ª dose recebida.

Quem tiver perdido o comprovante de 1ª dose e não souber quando retornar para a 2ª dose, deve entrar em contato com um Polo de Vacinação, com a Unidade de Saúde mais próxima ou com a Divisão de Imunização pelo telefone (22) 2771-5971.

1ª DOSE EM OUTRA CIDADE – Os moradores de Rio das Ostras que tomaram a 1ª dose em outra cidade podem receber a 2ª aqui nos polos de vacinação do Município. Basta levar o cartão de vacinação com o registro da 1ª dose, documento com foto, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência em Rio das Ostras.

Fonte: ASCOM RDO

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki