Rio das Ostras aplicou doses disponíveis e terminou imunização do público geral

Sem previsão de recebimento de mais vacinas, a imunização segue agora exclusivamente para os moradores acamados

Por RJNEWS em 19/08/2021 às 07:09:25
Grupos prioritários foram os primeiros a receber as doses contra a Influenza, em maio.

Grupos prioritários foram os primeiros a receber as doses contra a Influenza, em maio.

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras terminou ontem, terça-feira, 17 de agosto, a Vacinação contra a Influenza (Gripe) para o público geral. A procura nos postos superou as expectativas, e o Município aplicou todas as doses disponíveis, enviadas pelo Governo do Estado. Sem previsão de recebimento de mais vacinas, a imunização segue agora exclusivamente para os moradores acamados.

Como previsto na Campanha de Vacinação contra Influenza, os públicos-alvo foram os primeiros a se imunizar, com início em maio deste ano. A vacina contra gripe foi direcionada primeiro a idosos, profissionais de saúde, grávidas, puérperas, crianças entre 6 meses e 6 anos incompletos e professores das redes pública e particular.

Em seguida, vacinaram-se outros grupos prioritários, entre eles pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, trabalhadores de transporte e integrantes das Forças de Segurança e Salvamento.

Como acontece todos os anos, após a conclusão da imunização dos grupos prioritários da Campanha contra a Influenza, as vacinas são oferecidas ao público em geral.

PÚBLICO GERAL – Para atender ao público, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras organizou um cronograma dividido por faixa etária, evitando a aglomeração nos postos.

Até ontem, as unidades de saúde estavam aplicando as últimas doses disponíveis, em moradores entre 17 e 32 anos. A previsão da Secretaria de Saúde era oferecer a vacina a essa faixa etária até a sexta, 20, mas devido à grande procura nos postos, as doses terminaram mais cedo.

ACAMADOS – Não haverá mais vacinação contra gripe nas unidades de Saúde. No entanto, esta semana, as equipes de Saúde seguem cumprindo o cronograma já previsto de imunização dos moradores acamados.

Fonte: ASCOM RDO

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki