Cartões do auxílio Supera RJ são entregues no Hotel de Deus

O governo do Estado, mensalmente, realiza o cruzamento de dados dos inscritos no CadÚnico

Por RJNEWS em 19/08/2021 às 06:16:58
O total de 1.048 cartões com o crédito devido

O total de 1.048 cartões com o crédito devido

Quem não recebe nenhum tipo de benefício das esferas governamentais municipal, estadual ou federal pode se inscrever para retirar o auxílio Supera RJ. Este programa do governo do Estado é promovido em Macaé pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade. O auxílio mensal é de até R$300 por família. As inscrições por meio do site superarj.rj.gov.br irão até novembro. O total de 1.048 cartões com o crédito devido a usuários contemplados pelo programa já estão disponíveis para retirada na secretaria.

Poderão ser contemplados pelo Supera RJ pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), por família, ou aquelas que se tornaram desempregadas durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia da Covid-19. Os que se encontram desempregados devem se inscrever no programa através do site. O auxílio será pago até dezembro deste ano.
O governo do Estado, mensalmente, realiza o cruzamento de dados dos inscritos no CadÚnico ou no Supera RJ, como desempregado. Por isso, é necessário fazer o acompanhamento da concessão do auxílio todo mês. As informações sobre local, data e hora para a retirada do cartão também estarão disponíveis no site do Supera RJ.

Mesmo após a retirada do cartão, o acompanhamento do site deve ser feito mensalmente. A cada mês, em caso de concessão do benefício, o valor do crédito devido será recarregado no mesmo cartão. Em Macaé, os cartões estão sendo entregues na sede da Secretaria (Hotel de Deus), na av. Lacerda Agostinho, 477, Virgem Santa, as terças e quartas-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h.

- O Município já tem cartões de beneficiários que foram contemplados desde Junho e que ainda não foram retirados. São 1.048 cartões de usuário, até agosto, ainda na Secretaria, disse a gestora do Cadastro Único/ Programa Bolsa Família, Mila Barbosa.

Ela explica que, antes do inscrito comparecer à Secretaria para a retirada do cartão, deve verificar no site do Supera RJ se foi contemplado. Caso não tenha sido, deve fazer uma nova inscrição pelo site e o acompanhar mensalmente.

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Comentários

Zion
Luxhoki