Passageiro de 41 anos morre a bordo de cruzeiro da dupla Maiara e Maraisa em Angra

Organização do evento informou que homem sofreu um mal súbito enquanto dormia. A Marinha do Brasil investiga o caso

Por RJNEWS em 01/12/2024 às 20:57:58
Passageiro de 41 anos teve mal súbito em cruzeiro em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio

Passageiro de 41 anos teve mal súbito em cruzeiro em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio

Um passageiro de 41 anos morreu a bordo de um cruzeiro em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, neste sábado (30). De acordo com a PromoAção, organizadora do evento, o homem teve um mal súbito enquanto dormia e foi encontrado sem vida pela mulher e filha de manhã. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 14h para remover o corpo do navio e levar para o Instituto Médico Legal da cidade.
A Marinha do Brasil informou que a embarcação MSC Seaview, que tem como atração principal a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, estava nas proximidades da Ilha do Maia, em Angra, quando o fato aconteceu. A Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) abriu um inquérito administrativo e vai investigar o caso. O julgamento, após a conclusão do inquérito, ficará a cargo do Tribunal Marinho.

Ainda de acordo com a PromoAção, equipes médicas do navio foram acionadas e prestaram assistência à família. "Estamos trabalhando em total colaboração com as autoridades competentes para assegurar que todos os procedimentos sejam realizados de maneira adequada e respeitosa. A PromoAção e a dupla lamentam profundamente o ocorrido, se solidarizam com a família e amigos neste momento de dor, e seguem oferecendo apoio integral para ajudá-los a enfrentar essa difícil situação".

O cruzeiro 'Maiara e Maraisa em alto mar' saiu da cidade de Santos, em São Paulo, na sexta-feira (29). Antes da morte do passageiro, a embarcação havia passado por Búzios, na Costa Verde do Rio. A previsão é que o navio retorne ao Porto de Santos na segunda-feira (22).

Confira a nota da Marinha do Brasil na íntegra
"A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), informa que a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) recebeu um Comunicado Oficial sobre o falecimento de um passageiro a bordo da embarcação "MSC SEAVIEW", na tarde deste sábado (30), nas proximidades da Ilha do Maia em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a DelAReis enviou uma equipe ao local para obter informações e coletar esclarecimentos sobre o fato, a fim de subsidiar o inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação (IAFN). Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, o IAFN será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54.

Cabe destacar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e pedidos de auxílio) e (24) 3365-1854 (diretamente com a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis - DelAReis para outros assuntos, inclusive denúncias). Também está disponível o e-mail [email protected]."

Confira a nota da PromoAção na íntegra
"Informamos o falecimento de um passageiro de 41 anos, durante a viagem no navio temático "Maiara & Maraisa em alto mar" com realização da PromoAção. O hóspede estava acompanhado por sua esposa e filha. De acordo com laudo pericial, o hóspede foi acometido por um mal súbito, durante a noite e foi encontrado sem vida na manhã deste sábado, 30 de novembro.

Assim que relatado, as equipes médicas a bordo foram acionadas de imediato e prestaram toda a assistência necessária à família. Além disso, estamos trabalhando em total colaboração com as autoridades competentes para assegurar que todos os procedimentos sejam realizados de maneira adequada e respeitosa.

A PromoAção e a dupla lamentam profundamente o ocorrido, se solidarizam com a família e amigos neste momento de dor, e seguem oferecendo apoio integral para ajudá-los a enfrentar essa difícil situação."

Fonte: O Dia

Comunicar erro
Casa e Roupa

Comentários

Zion
Luxhoki